Soy Loco por Ti abre exposição da artista Keila Pommer

Arte evidencia mulheres historicamente excluídas das representações artísticas ou figuradas de maneira estereotipada e inferiorizada.

Artista plástica autodidata e acadêmica de Artes Visuais, Keila Pommer interagiu com diversas expressões de arte em seu fazer criativo, como muralismo, ilustração e pintura a óleo. Recentemente, a mineira radicada em Foz do Iguaçu há mais de 30 anos direcionou a sua técnica para a pintura em acrílico.

Parte desse trabalho poderá ser contemplado no Soy Loco por Ti, em Foz do Iguaçu, que abrirá a exposição “Agbara Obinrin”, de Keila Pommer. O público poderá visitar a exposição gratuitamente, durante 60 dias, e comprar as obras. O objetivo do gastropub é contribuir para a valorização e a divulgação dos talentos artístico-culturais da fronteira trinacional.

A coleção apresentada coloca em evidência mulheres historicamente excluídas das representações artísticas ou figuradas de maneira estereotipada ou inferiorizada. A mostra celebra com naturalidade e sensibilidade a altivez e a soberania das mulheres negras e também indígenas.

As obras de Keila Pommer são produzidas de forma intuitiva em estilo contemporâneo, exploram a intensidade e a vibração das cores. No período da pandemia, ela decidiu dedicar-se exclusivamente à sua produção artística, tendo participado da 1ª Mostra de Cultura Afro-Brasileira de Foz do Iguaçu.

Na mostra, expôs obras de cunho ativista relacionadas à temática africana contextualizada na vivência e empoderamento da mulher negra. Além disso, duas de suas telas foram selecionadas em concorrência pública municipal para aquisição de bens culturais, as quais passaram a integrar o patrimônio cultural do município.

As obras da artista podem ser acessadas pela página @estudiookan_artesvisuais.

Exposição “Agbara Obinrin”, da artista Keila Pommer
Local: Soy Loco por Ti (Rua Marechal Floriano Peixoto, 2.222, centro – Foz do Iguaçu)

Facebook: @soylocoportifoz/
Instagram: @Soylocoportifoz

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.