O Sicredi Vanguarda reuniu 12.300 associados das regiões Sul e Sudeste do país, durante assembleias presenciais ordinárias e extraordinárias (AGEO). As plenárias são um dos principais momentos para a cooperativa financeira e foram realizadas de 6 de fevereiro a 20 de março.
Nas assembleias, os associados participaram de:
apresentação dos resultados financeiros referentes a 2022;
alinhamentos para 2023; e
eleição dos novos coordenadores de núcleo e apresentação da nova chapa dos conselhos de Administração e Fiscal.
A participação do associado do Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ é de grande importância. Nas assembleias, é ele quem contribui para o desenvolvimento e direcionamento da instituição, sendo o protagonista do cooperativismo.
Nas assembleias gerais, tanto na ordinária quanto na extraordinária, além de acompanhar a prestação de contas de 2022, o associado pôde ver a destinação e a distribuição dos resultados. Esse valor que retorna é proporcional à utilização dos produtos e serviços ao longo do ano nas ações realizadas pelo Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, como o Fundo Social e as ações culturais, esportivas e de educação financeira.
Participaram das assembleias 147 coordenadores de núcleo, eleitos em encontros dos próprios núcleos. Eles são encarregados de representar os associados nas assembleias gerais, promover o diálogo e apresentar os votos dos associados, conselheiros e gerentes das agências.
O presidente da Cooperativa Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, Aldo Dagostim, enfatizou a importância do momento. “Os associados podem conhecer e contribuir com os projetos futuros da sua cooperativa. Saímos confiantes e certos de que o ano de 2023, quando comemoramos 40 anos, será especial e de muito crescimento, e nossos associados serão contemplados com prêmios nas campanhas que realizaremos, porque todos fazem parte dessa história”, destacou.
Recondução da presidência
Na AGEO, os delegados aprovaram as chapas do Conselho Fiscal, que terá mandato por dois anos, e do Conselho de Administração, que abrange quatro anos. Foi definida a recondução do atual presidente, Aldo Dagostim, e do vice-presidente, Ivanir Reginatto, aos respectivos cargos.
No Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, “todos ganham com o crescimento sustentável da cooperativa”, ressalta a cooperativa. “Sobram mais recursos para investir na comunidade, promover inclusão financeira, fortalecer a economia local e apoiar projetos sociais” nos municípios, pontua o Sicredi.
Comentários estão fechados.