Sicredi Empreenda forma primeira turma em Medianeira

Iniciativa do Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, o programa capacitou profissionais da construção civil

O Programa Sicredi Empreenda formou a primeira turma em Medianeira. Os participantes foram profissionais da construção civil que tiveram treinamento prático, administrativo e de segurança. A iniciativa surgiu a partir de uma necessidade trazida pelo núcleo de arquitetas do munícipio para profissionalizar os prestadores de serviço

“Queremos que os nossos associados recebam subsídio em diversas disciplinas, para que tenham condições de gerirem seus negócios com qualidade”, afirma o vice-presidente da Sicredi Vanguarda, Ivanir Reginatto.

O programa de treinamento foi realizado por meio de uma colaboração dinâmica da Associação Empresarial de Medianeira – ACIME. “O que mais nos orgulha no Empreenda é o grau de envolvimento da comunidade. Conseguimos unir a associação empresarial, o grupo de arquitetas, a Sicredi e os prestadores de serviço para aulas semanais altamente produtivas”, diz Angélica Fries, gerente da agência Medianeira Maronesi.

Um dos associados que participou do programa, Jhonatas Maldaner elogiu a iniciativa. “Oportunidades como essa são inestimáveis, ainda mais quando vemos o Sicredi tão empenhado. Acredito que empreender é alinhar um propósito com uma visão de futuro, e nisso, caminhamos lado a lado com a cooperativa “.

Outro participante do curso, Maikon Douglas dos Santos, destaca a importância do programa para o seu empreendimento. “A formação abriu minha mente em relação a administração do meu negócio, agora tenho mais controle do meu dinheiro e o da empresa”, comenta.

Reginatto diz que a intenção do Sicredi é expandir o treinamento para abranger um público ainda mais amplo, envolvendo novos membros da comunidade e profissionais. “A Sicredi sempre desempenha um papel ativo na comunidade, buscando oferecer mais do que soluções financeiras aos nossos associados e parceiros”, ressalta.

Com informações da Assessoria

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.