Com investimentos em inovação tecnológica para assegurar eficiência nas análises de transações em cartões de crédito, o Sicoob venceu o Prêmio Banking Transformation, na categoria Eficiência Operacional. O reconhecimento é um dos mais importantes e respeitados do setor financeiro do Brasil.
A solução é o case “Robotização do processo de chargeback”. A estratégia utiliza robô a fim de dar mais agilidade, eficiência e segurança para as análises de transações em cartões de crédito, resultando em reembolso automático quando existe suspeita de fraude, beneficiando o cooperado que usa o cartão.
A cooperativa financeira incorporou à sua plataforma de processamento as soluções mais modernas. Com efeito, as etapas que envolvem os procedimentos com cartões de crédito passaram a ser realizadas de forma automática. O investimento alia inovação, baixo risco de implantação e custo acessível.
Os resultados e benefícios aos cooperados já são sentidos. “Com essas medidas, houve redução do tempo de atendimento”, explica o diretor-superintendente do Sicoob Fronteiras, Dirceu Tessaro. O comando do reembolso e o estorno provisório são realizados em no máximo 48 horas, na fatura do portador.
“O Sicoob tem o compromisso de implementar soluções para melhorar os serviços financeiros, sempre favorecendo o nosso maior patrimônio, que é o cooperado”, salienta. “Da mesma forma, são beneficiados os colaboradores que atuam no atendimento às demandas do associado”, completa Dirceu.
Além de vencer na categoria de Eficiência Operacional, o Sicoob também foi indicado como Top 3 de outras categorias. Autoatendimento, BaaS e Marketplaces Financeiros, Canais Digitais e Customer Experience/User Experience são as modalidades.
Comentários estão fechados.