Sicoob Três Fronteiras abre nova fase de crédito pelo Pronampe

Cooperativa financeira é habilitada para oferecer financiamento a micros e pequenas empresas em programa do governo federal.

Cooperativa financeira é habilitada para oferecer financiamento a micros e pequenas empresas em programa do governo federal.

O Sicoob Três Fronteiras acaba de abrir o acesso à linha de crédito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). Podem pleitear os recursos empreendedores cooperados ou não.

Criado pelo governo federal para auxiliar empresas e manter empregos na pandemia, o Pronampe agora é um aliado da retomada econômica, tendo sido convertido em política pública permanente. As condições do crédito são facilitadas a fim de fomentar renda e novos negócios.

O Sicoob integra o grupo seleto de instituições financeiras habilitadas a operar o crédito com recursos federais. Para obter o empréstimo, é necessário prestar informações sobre o faturamento das empresas, conforme o passo a passo indicado abaixo.

Diretor de Negócios, Conderlei Lorenzetti orienta que micros e pequenos empreendedores, assim como microempreendedores individuais (MEIs), procurem o gerente de uma unidade do Sicoob Três Fronteiras. As equipes estão preparadas para prestar todo o apoio.

“Colocamos à disposição do empreendedor toda a expertise que vem da nossa participação nas edições anteriores do Pronampe”, destaca. “É uma oportunidade para se investir nos negócios, ampliar produtos e serviços, diversificar a renda e crescer”, pontua Conderlei.

Integrantes da diretoria e do Conselho de Administração do Sicoob Três Fronteiras – Foto: Divulgação

Crédito em poucos passos

As regras para a concessão de crédito pelo Pronampe foram estabelecidas pela Portaria nº 191, de 29 de junho de 2022, da Secretaria da Receita Federal. O documento está publicado no Diário Oficial da União, e as normas valem para todas as instituições.

Para obter o financiamento do Pronampe pelo Sicoob, siga:

  1. Acesse o e-CAC no site da Receita Federal (cav.receita.fazenda.gov.br).
  2. Faça o login pelo gov.br utilizando o seu CPF ou dados da sua conta do Sicoob.
  3. Clique em “Pronampe” e autorize o compartilhamento de dados em “Nova autorização de compartilhamento de dados”.

Feito isso, cadastre a autorização para o Sicoob:

  1. Selecione “Informações sobre faturamento da empresa” e informe o CNPJ e o ano-calendário 2021.
  2. Defina o prazo para o Sicoob acessar as informações compartilhadas.
  3. Insira o Sicoob como destinatário: Banco Cooperativo Sicoob S.A. – CNPJ: 02.038.232/0001-64.
  4. Por fim, clique em “Autorizar” e digite o código recebido no app gov.br.

Pronto, seus dados foram compartilhados com o Sicoob.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.