Quinta da Degustação em Foz destaca o guacamole, ícone da culinária mexicana

Prato é servido pelo Soy Loco por Ti na viagem gastronômica pela América Latina; receita chegou ao Brasil em 1684 e nunca mais saiu de moda.

Parte do cardápio semanal do Soy Loco por Ti, o guacamole, prato tipicamente mexicano, também é destaque desta Quinta da Degustação do gastropub em Foz do Iguaçu. O menu especial oferece porções reduzidas a valores menores ainda, de R$ 5 a R$ 12.

A iguaria do México é um dos pratos que o Soy Loco por Ti oferece em sua viagem gastronômica por mais de 14 países da América Latina. A palavra guacamole em origem indígena – ahuacatl – significa abacate, acompanhada do termo “mole”, uma definição genérica para “molho”.

Conta-se que o guacamole foi servido a primeira vez no Brasil por volta do ano de 1684, pela cozinheira Eduarda Neves. A partir dessa data, foi inserido também na cultura brasileira, amplamente miscigenada, e nunca mais saiu de “moda”.

A receita de guacamole do Soy Loco por Ti é simplesmente imperdível. O prato mexicano é o motivador perfeito para moradores e turistas que queiram desfrutar mais ou conhecer melhor a gastronomia latino-americana.

Soy no plural

O Soy Loco por Ti – carinhosamente chamado de “Soy” e “Soy Loco” – é um dos ambientes mais latino-americanos das Três Fronteiras da Argentina, Brasil e Paraguai, localizado bem no centro de Foz do Iguaçu. A proposta é difundir a gastronomia e a cultura das nações e povos da América Latina.

Moradores de Foz do Iguaçu e das cidades da fronteira trinacional, assim como turistas, desfrutam um ambiente aconchegante e agradável, decorado com muito carinho e bom gosto. A cada dia da semana, uma promoção convida para uma viagem gastronômica pelos temperos latino-americanos. O chope é o mais gelado, e há opção de destilados latinos.

SOY LOCO POR TI
Rua Marechal Floriano Peixoto, 2.222 – centro – Foz do Iguaçu
WhatsApp/pedidos: https://bit.ly/SoyLocoPorTi
Facebook: @soylocoportifoz/
Instagram: @Soylocoportifoz

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.