A novidade do ano já está chegando na Paraguaçu, e a pré-reserva do segundo lote já está disponível. Mas corra, só restam poucas unidades.
O Taos chega estabelecendo um novo padrão de design, tecnologia, segurança e espaço interno entre os SUVs médios
O time de SUVs da Volkswagen vai ganhar um reforço de peso muito em breve. Consolidando a maior ofensiva da marca no segmento aqui no Brasil, o Taos chegará às concessionárias ainda no segundo trimestre de 2021. Dessa forma, junto ao T-Cross, Nivus e Tiguan, a novidade irá compor a mais completa linha de utilitários-esportivos do mercado nacional.
O Taos é um SUV médio premium que estará posicionado entre o T‑Cross (SUV compacto mais vendido do Brasil em 2020) e o Tiguan (SUV mais vendido da Europa e um dos SUVs mais vendidos do mundo nos últimos anos). Fabricado na planta argentina de General Pacheco, o modelo se destaca pelo design único e sofisticado, combinado com tecnologias de última geração, interior espaçoso e o mais completo pacote de segurança da categoria.
Que tal conhecer um pouco mais sobre o Volkswagen Taos?
Assinatura única
Uma das novidades que mais causaram impacto quando as primeiras imagens do Taos foram reveladas é a nova assinatura noturna na dianteira, caracterizada por uma elegante luz de LED que percorre toda a linha frontal. Ela invade a grade e “corta” o logotipo VW, unindo os dois faróis – um verdadeiro toque de contemporaneidade. O mesmo pode ser dito sobre os faróis e lanternas em LED.
Sua silhueta é típica de um SUV, com uma frente imponente e elevada, com vincos na linha de ombro que ressaltam sua robustez – sensação reforçada pelas caixas de roda em formato retangular. O pacote fica completo com as belas rodas de 18 polegadas.
Links para mais informações:
Informações e Pré-reserva: WhatsApp de Vendas da Paraguaçu Paraguaçu Volkswagen
Av. Brasil, 437 – Centro de Foz | WhatsApp: (45) 98818-8172 – Site vwparaguacu.com.br
Já no interior, sofisticação e elegância ditam o tom. O Taos conta com luz ambiente em LED (com dez opções de cores) e teto solar panorâmico (de acionamento elétrico e isolamento do calor), além de painel central com acabamento soft-touch, agradável ao toque e extremamente elegante.
Ele conta ainda com duas telas 100% digitais: o Active Info Display, painel digital personalizável de 10,25 polegadas, e a tela do sistema de infotainment VW Play – com tela de 10,1 polegadas e composta 100% por botões virtuais na tela sensível ao toque. Um verdadeiro cluster digital que confere um sofisticado toque hi-tech – além, claro, de todas as funcionalidades que as duas telas oferecem.
Tecnologia de última geração
O VW Play estreou com o Nivus em 2020, imediatamente considerado como a nova referência no mercado, oferecendo uma navegação extremamente intuitiva e agradável, além de uma excelente resolução.
A interface do VW Play é inteiramente configurável e permite que o proprietário faça até o agendamento das manutenções do carro. Outro ponto extremamente interessante é a memória nativa de 10 GB, que permite o armazenamento de aplicativos no próprio veículo – poupando, assim, espaço no seu smartphone.
Lembra dos faróis de LED na dianteira? Eles não são apenas belos, mas são altamente funcionais. Eles estreiam, na América do Sul, a tecnologia IQ. Light, que oferece maior alcance e amplitude, melhorando consideravelmente a visão do motorista.
A IQ. Light também aumenta a segurança nas ruas e estradas, evitando o ofuscamento da visão dos motoristas que vêm em sentido contrário. O radar detecta sua exata posição e informa aos faróis, que então desativa apenas a parte do feixe de luz que viria a incidir nos olhos do outro motorista.
Outro recurso que a nova tecnologia de iluminação da Volkswagen oferece é a “Luz de conversão dinâmica”, que é acionada quando o motorista gira o volante para fazer uma curva, por exemplo. Ela aumenta a segurança nas conversões e manobras, já que o facho de luz é ajustado de acordo com o ângulo de esterçamento das rodas, iluminando a real trajetória do veículo.
Pacote de segurança completo
A nova tecnologia IQ. Light traz importantes recursos de segurança, mas este é apenas um dos diversos itens de segurança que o VW Taos vai oferecer aos seus ocupantes. E, além de mais segura, alguns tornam a vida do motorista mais prática e conveniente.
Como o Controle adaptativo de cruzeiro (ACC) com stop & go.
O sistema segue o veículo à frente, mantendo a distância e a velocidade máxima pré determinadas, freando e acelerando quando necessário. Além disso, se houver uma parada total inferior a três segundos, o veículo volta a se movimentar sem intervenção do motorista.
Um radar monitora constantemente o tráfego à frente do veículo – é o chamado Front Assist, que detecta e avisa o motorista da aproximação rápida de um veículo. Assim, reduz o risco de colisões, uma vez que reduz o espaço de frenagem. O Front Assist permite duas outras funções que aumentam consideravelmente a segurança dos ocupantes.
O primeiro é o sistema de Frenagem autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres. Caso seja identificado o risco de colisão ou atropelamento e o motorista não esboce nenhuma reação, os freios são acionados automaticamente. Isso pode evitar acidentes ou reduzir consideravelmente as suas consequências.
O segundo é o City Emergency Brake, que funciona em velocidades entre 4 e 50 km/h e visa evitar incidentes urbanos do dia a dia, também realizando a frenagem automática caso o motorista não faça nenhuma manobra para evitar a colisão. Ele reage também a veículos parados, evitando assim boa parte dos acidentes causados por pequenas distrações.
No momento de trocar de faixa de rolamento, o motorista conta com o Detector de ponto cego, que alerta o motorista se houver outro veículo, nas áreas que não podem ser visualizadas nos retrovisores durante uma mudança de faixa de rolamento. O sistema ainda é extremamente útil em manobras, evitando sustos e acidentes com pedestres, por exemplo.
Outro anjo da guarda eletrônico é o Detector de tráfego traseiro. Ele é fundamental em manobras de marcha a ré com pouca visibilidade – imagine, por exemplo, sair de uma vaga com dois veículos de grande porte ao lado. Se outro veículo estiver se aproximando na perpendicular, o Taos avisa ao motorista e, se necessário, freia de forma autônoma.
Mas a lista não acaba por aí e conta com mais dois itens únicos entre todos os SUVs médios do mercado brasileiro. O VW Taos também vem equipado com o Post Collision Brake, sistema que, após uma colisão, aciona os freios para evitar que o veículo continue em movimento e sofra colisões sequenciais. Já o Detector de fadiga monitora o padrão de comportamento do motorista e, ao encontrar um padrão que indica que sua atenção está abaixo do recomendado, sugere uma parada para descanso.
Conjunto consagrado
Desenvolvido sobre a moderna e consagrada arquitetura modular MQB, o Taos conta com materiais de alta tecnologia em sua estrutura, que é mais leve e resistente. Dessa forma, além de oferecer mais segurança aos ocupantes em caso de colisão, ele pesa apenas 1420 kg, bem menos que a média da categoria, o que contribui para a economia de combustível e a redução das emissões.
Outro grande trunfo da plataforma MQB é o espaço interno privilegiado, resultado de um entre eixos de 2680 mm e um aproveitamento interno inteligente. Há espaço de sobra para joelhos, ombros e cabeça de cinco ocupantes – e, também, para a bagagem, com um amplo porta-malas de 498 litros (80 a mais que o principal concorrente).
Debaixo do capô está o igualmente aclamado motor 250 TSI, de 1,4L de capacidade cúbica e 150 cv de potência, com turbo e injeção direta de combustível. O principal destaque fica para a relação peso/torque: são 55,69 kg/kgfm, a melhor relação da categoria dos SUVs médios.
Além disso, o torque máximo de 25,5 kgfm está disponível já a 1500 rpm, o que se traduz em retomadas mais rápidas – sinônimo de muito mais segurança na hora de fazer uma ultrapassagem ou acessar uma via rápida.
O motor trabalha em conjunto com uma transmissão automática de seis velocidades. O conjunto leva o Taos aos 100 km/h, partindo da imobilidade, em 9,3 segundos – já a velocidade máxima é de 194 km/h. Ele oferece ainda quatro modos de condução: Eco (privilegia a economia de combustível), Normal (ajustes padronizados), Sport (focando na performance).
Há ainda o modo individual, que permite selecionar as respostas de direção, motor e transmissão, climatização e do sistema ACC de forma individualizada, além de escolher entre as dez cores disponíveis para a iluminação ambiente.
Desenvolvido sobre três conceitos – premium, único e sofisticado, o Taos une design, segurança e tecnologia como nenhum outro modelo da categoria. E, logo mais, estará nas ruas e estradas de todo o Brasil.
Links para mais informações:
Informações e Pré-reserva: WhatsApp de Vendas da Paraguaçu Paraguaçu Volkswagen
Av. Brasil, 437 – Centro de Foz | WhatsApp: (45) 98818-8172 – Site vwparaguacu.com.br
Comentários estão fechados.