Com o intuito de suprir a carência de profissionais capacitados, atender à crescente demanda e promover a inclusão social, a UniCesumar lançou o curso superior em Tecnologia de Acompanhamento do Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A graduação, oferecida na modalidade de ensino a distância (EAD), tem duração mínima de dois anos e está com as matrículas abertas. A formação abrangente torna apto o profissional a acompanhar pessoas diagnosticadas com o espectro, reunindo conteúdos amplos e disciplinas de imersão.
Outro ponto positivo do curso é o acesso a um laboratório virtual especializado no tema, permitindo que os acadêmicos vivenciem experiências práticas controladas em ambientes escolares e multidisciplinares de acompanhamento.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que existam 70 milhões de pessoas no mundo com TEA, sendo dois milhões no Brasil. A maioria desse público está matriculada em escolas regulares e necessita de acompanhamento por profissionais devidamente capacitados. Essa demanda é prevista na Lei Federal 12.764/12, que instituiu a Política de Proteção dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
Mais informações podem ser obtidas no polo presencial da UniCesumar em Foz do Iguaçu.
UniCesumar – Polo Foz do Iguaçu
Rua Nelson Cunha Júnior, 700 – Vila Pérola
(45) 3525-8781
www.unicesumar.edu.br
Comentários estão fechados.