O que fazer na Argentina em 7 dias: roteiro completo para toda a família

O que fazer na Argentina em 7 dias? Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem, já que o destino virou um dos queridinhos dos brasileiros.

A Argentina é um país repleto de cultura, gastronomia e belezas naturais e em uma viagem de sete dias será possível conhecer muito do país.

Aqui está um roteiro detalhado do que fazer na Argentina em 7 dias, aproveitando ao máximo a sua estadia no país.

O que fazer na Argentina em 7 dias – Acompanhe as dicas para cada dia

Para quem está se perguntando o que fazer na Argentina em 7 dias, comece comparando as passagens para garantir o menor preço. Recomendamos iniciar a rota por Buenos Aires, a capital da Argentina.

Aproveite Bariloche no inverno e faça esportes como snowboard pelas paisagens mais incríveis do país.
Veja a seguir os detalhes do que fazer na Argentina em 7 dias de viagem para toda a sua família.


Dia 1: Chegada e exploração de Buenos Aires

A capital argentina é o ponto de partida ideal para a viagem, portanto, no primeiro dia, explore os principais pontos turísticos.

Não deixe de visitar a Casa Rosada e Plaza de Mayo no centro histórico de Buenos Aires, visite a sede do governo e aprenda sobre eventos marcantes da história argentina.

Caminhe por uma rua icônica, repleta de cores vibrantes, apresentações de tango ao vivo e lojas de artesanato localizados na rua-museu Caminito em La Boca.

Ao final do dia, termine o passeio pelo bairro Puerto Madero, escolha um restaurante à beira do rio e prove uma delícia argentina.

Dia 2: Cultura e arte em Buenos Aires

Para quem procura conhecer um pouco da história da Argentina, aproveite a cultura da capital com visitas a pontos icônicos.

O Teatro Colón permite visita guiada, considerando que este ponto turístico é um dos melhores do mundo.

Já o Museu Nacional de Belas Artes não fica para trás, explorando uma vasta coleção de obras de arte, incluindo pinturas de artistas renomados como Van Gogh e Monet.


Aproveite e passeie por essa livraria espetacular, localizada em um antigo teatro restaurado, a El Ateneo Grand Splendid.

No entanto, para quem deseja relaxar, o Jardim Japonês é encantador, perfeito para momentos de tranquilidade em meio à natureza.


Dia 3: Passeio pelo Tigre e Delta do Paraná

A cidade de Tigre, nos arredores de Buenos Aires, oferece experiências incríveis para toda a família, por isso não deixe de visitar as ilhas e casas flutuantes em um passeio de barco pelo Delta do Paraná.

Divirta-se nas diversas atrações do Parque de la Costa, que conta com brinquedos radicais e infantis.

Por fim do terceiro dia de viagem do que fazer na Argentina em 7 dias, explore o tradicional mercado de artesanato Puerto de Frutos e experimente comidas típicas da região.

Dia 4: Viagem a Mendoza – Terra dos Vinhos

No quarto dia, pegue um voo para Mendoza e explore essa região famosa por seus vinhedos e paisagens impressionantes.

Conheça algumas das melhores vinícolas do país, como Catena Zapata e Bodega Norton, com degustações e passeios guiados.

Passeie pelo maior parque da cidade, Parque General San Martín, que conta com trilhas, lagos e uma vista espetacular da Cordilheira dos Andes.

Faça uma excursão na Cordilheira dos Andes até Aconcágua, o pico mais alto das Américas, ou aproveite atividades como rafting e cavalgadas.

Dia 5: Bariloche e seus Cenários Naturais

Voe para Bariloche, na região dos lagos, e explore seus pontos turísticos mais encantadores.

Faça o circuito Chico fazendo um passeio panorâmico, com paradas em mirantes e praias de lago.

Suba pelo teleférico Cerro Campanario até o topo e aprecie uma das vistas mais impressionantes da Patagônia.

Contudo, além de paisagens incríveis, Bariloche é famosa por seu chocolate artesanal, então não deixe de visitar fábricas de chocolate como Rapa Nui e Mamuschka.

Dia 6: Ushuaia – A Cidade do Fim do Mundo

A cidade mais austral do mundo é Ushuaia e não poderia ficar de fora da nossa lista do que fazer na Argentina em 7 dias.

A dica será explorar suas maravilhas naturais, como o Parque Nacional Tierra del Fuego, caminhando por trilhas deslumbrantes e visitando a fauna local.

Navegue pelo Canal de Beagle e embarque em um passeio de barco para observar leões-marinhos e pinguins na Ilha dos Lobos.

No Museu do Fim do Mundo, conheça mais sobre a história da região e dos primeiros habitantes da Terra do Fogo.

Dia 7: Retorno a Buenos Aires e Últimos Passeios

De volta à capital, aproveite os últimos momentos na cidade como San Telmo e sua Feira de Antiguidades (se for domingo).

Explore as barracas de antiguidades e artesanato enquanto assiste a apresentações de tango.

No Planetário Galileo Galilei encontre um espaço interativo e aprenda mais sobre astronomia, sendo esta uma ótima opção para crianças.

A última experiência gastronômica pela Argentina pode ser aproveitada com um almoço em um tradicional restaurante de parrilla e finalize com um alfajor recheado de doce de leite.

Com esse roteiro do que fazer na Argentina em 7 dias sua viagem será inesquecível, proporcionando momentos incríveis para toda a família!

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.