Tenha mais agilidade e praticidade pedindo o seu visto para a Turquía online. Não enfrente filas ou viaje pelo Brasil para tirar o seu visto aprenda como fazer o seu visto para a Turquía online e quais são as vantagens em fazer isso.
Hoje em dia fazer viagens internacionais para negócio ou turismo tem se tornado uma realidade para muitos brasileiros. De fato o Brasil possui muitos pontos turísticos interessantes, mas alguns países como a Turquía tem a oferecer paisagens diferentes e uma completamente nova, viajar para lá a turismo ou negócio é uma ótima forma de aproveitar a vida.
Como em grande parte dos países do mundo é necessário ter o visa turquía em mãos para conseguir entrar no país. Esse documento é uma prova de que o governo Turco aceita você pelas ruas da Turquía. Existem duas formas de emitir o visto uma indo atrás da embaixada turca no Brasil e solicitando o documento, e outra fazendo a solicitação online.
As diferenças entre o visa turquía físico e o online está só na forma em que ele é emitido. Você pode usar o visto digital para fazer o mesmo que o visto físico faz, ou seja, você consegue uma liberação do governo da Turquía para ficar no país dentro de um prazo pré-determinado. O processo de tirar o visto é diferente para cada uma das opções de visto, inclusive o prazo para o visto ficar pronto é diferente em ambas as opções.
Comparando o visto eletrônico e o visto tradicional
O visto tradicional é feito na embaixada e carrega em si um carimbo que comprova a autenticidade do documento. Para conseguir esse visto você precisa de tempo livre para ir até a embaixada turca no seu país e também de documentos como: Passaporte, bilhetes de passagem de ida e volta já comprados e um comprovante de renda.
Com esses documentos você pode solicitar o visto, mas vale destacar que o visto é pago e seu valor pode variar de acordo com o tipo de visto que você solicita. O visto tradicional fica pronto em cerca de 2 meses, portanto para solicitar um é necessário planejar muito bem sua viagem, afinal de contas sem o documento pronto você não consegue entrar na Turquía.
O visto eletrônico é um pouco de ser emitido, afinal de contas tudo acontece através do seu celular, computador, tablet, ou seja, qualquer dispositivo que conecte a internet que pretenda usar. O grande diferencial do e-visa é justamente o prazo para ele ficar pronto que é de apenas 3 dias, existem relatos de pessoas que conseguiram o documento no mesmo dia em que solicitou.
De fato o documento eletrônico é mais rápido para ser emitida, a documentação necessária para tirar o e-visa é a mesma do visto feito em papel e os valores são diferentes também e variam de acordo com o tipo de visto que você pretende obter.
Tipos de visto eletrônicos
Agora que você já sabe como é feito o processo para solicitar o visto online você só precisa escolher entre as duas opções de visto. A primeira é o visto de entrada única com prazo de duração de 30 dias. Esse visto é muito indicado para quem viaja a turismo ou para fazer uma negociação curta, com ele você tem o direito de entrar na Turquía e ficar lá por até 30 dias, mas o visto perde validade assim que acaba o prazo ou você sai do país.
O outro modelo de visto só é emitido para alguns países, algumas regiões do mundo só conseguem o documento de 30 dias. O segundo visto é o visto de entradas múltiplas com 90 dias de duração, com esse visto você pode ficar na Turquía por 90 dias e também consegue sair do país e voltar para ele normalmente enquanto os 90 dias não acabarem você tem direito de ir e vir dentro da Turquía com esse visto.
É muito importante saber as diferenças entre os dois vistos antes de solicitar o seu, afinal de contas o valor de cada um deles é diferente, mas não adianta nada tentar economizar e pegar um visto que não atende ao seu propósito de viagem.
Comentários estão fechados.