O 28 de dezembro marca o Dia Nacional do Cooperativismo de Crédito, que reconhece a importância do setor no fortalecimento da economia. E o Sicoob desempenhando um papel relevante ao promover a justiça financeira.
LEIA TAMBÉM:
Sicoob inaugura nova agência: justiça financeira e desenvolvimento local
Sicoob inaugura usina solar com potencial de gerar energia limpa para 130 agências
Com mais de 7,6 milhões de cooperados, o Sicoob é uma das principais instituições financeiras do Brasil. No final do segundo trimestre de 2023, o cooperativismo financeiro do país contava com expressivos 18.102.066 cooperados, sendo o Sicoob responsável por uma parcela considerável desse número.
As operações de crédito brutas do Sicoob atingiram a marca de R$ 161,7 bilhões em setembro de 2023. É uma contribuição “substancial para o desenvolvimento econômico e social das regiões em que se faz presente”, cita o Sistema Ocepar, em seu site.
Cooperativismo de crédito
Sicoob contando com cerca de 4,6 mil pontos de atendimento em todo o país e, em mais de 390 deles, é a única instituição financeira presente. Trata-se, portanto, de uma contribuição fundamental no fornecimento de serviços financeiros em localidades muitas vezes desassistidas por outras instituições.
A instituição, composta por 338 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS). Essa rede de atendimento e serviços, que gera desenvolvimento nas comunidades, oferece um oferece um portfólio, como:
- conta corrente, crédito e investimentos;
- previdência, consórcio, seguros e cobrança bancária;
- dquirência de meios eletrônicos de pagamento.
Se tem portas abertas nas cidades para suprir todas as demandas, o Sicoob também tTem uma forte disponibilidade em canais digitais, proporcionando uma experiência abrangente e acessível aos seus cooperados.
Acesse, conheça e faça parte: sicoob.com.br.
(Com informações do Sistema Ocepar)
Comentários estão fechados.