O Brasil é um dos países com vários passeios turísticos, e isso em todas as regiões. De Norte a Sul, o que não faltam são cidades para conhecer e maravilhas naturais para se deslumbrar. Mas, falando especificamente sobre a região Sul, sem dúvidas, o destino que mais encanta e se destaca entre brasileiros e turistas do mundo todo é a cidade de Foz do Iguaçu.
O principal motivo? As Cataratas do Iguaçu, que são o maior atrativo da cidade e são consideradas, inclusive, o “quintal de casa” de quem mora em Foz. Mas não só de Cataratas vive Foz – existem vários outros passeios, trilhas e parques para conhecer.
Em um estudo feito pela Agência Conversion, foi divulgado um aumento de mais de 85% de procura por roteiros de 4 dias em Foz. Também foi revelado que o maior número de pesquisas foi em julho de 2023, com 590 buscas no mês.
O inverno em Foz do Iguaçu traz mínimas de 15ºC ou abaixo e máximas inferiores a 25ºC e são os meses menos chuvosos do ano, com média histórica menor que 150 mm (em agosto chega a 110 mm).
Com menor vazão de água, as Cataratas ficam branquinhas e melhor delineadas – a Garganta do Diabo volta a ter a sua silhueta inteiramente visível, livre do excesso de spray.
Sugestão de roteiro para 4 dias:
Como o principal atrativo da cidade são as Cataratas, nada melhor do que curtir o primeiro dia admirando-as. O ideal é chegar ao Parque Nacional do Iguaçu logo cedo, no primeiro horário, e curtir o passeio panorâmico do parque, fazer a trilha das Cataratas e chegar na “Garganta do Diabo”.
Depois do almoço, vale curtir o Macuco Safari, que é um passeio dentro da reserva preservada de Foz. Há também um passeio de bote no Rio Iguaçu.
Outra sugestão é conhecer os principais pontos da cidade, como a Catedral de Foz, a Mesquita e curtir doces árabes na confeitaria ao lado. Além do Templo Budista e o Marco das Três Fronteiras, que é um dos lugares mais belos da cidade.
Para passeios mais culturais e naturais – a usina hidrelétrica de Itaipu Binacional é uma das mais incríveis do mundo, e dá para fazer um passeio panorâmico e um circuito especial, com a possibilidade de ver a usina de dentro.
Ainda em Itaipu, temos o Refúgio Biológico e o Ecomuseu. Existem vários cafés e restaurantes muito aconchegantes em Foz, mas também vale a pena ficar em uma hospedagem que tenha fogão 4 bocas se quiser economizar na comida.
Para curtir mais lugares diferentes, como o Parque das Aves e o Aguaray. O Parque das Aves é um passeio para admirar os pássaros, e o Aguaray tem trilha e banho de cachoeira, para se despedir de Foz do jeito certo.
Comentários estão fechados.