A cidade de Foz do Iguaçu possui mais de dois mil animais abrigados, principalmente cães e gatos. O número é apontado pela protetora Noely Cassini, reconhecida pelo trabalho que mantém em prol da causa animal, à frente da ONG Vida Animal.
LEIA TAMBÉM: Número de animais abandonados em Foz é o pior da última década, dizem protetoras
Projeto que partiu da Câmara de Vereadores e foi encampado pela prefeitura poderá contribuir com o trabalho das protetoras e organizações não governamentais. O Projeto n.º 126/2023 prevê a criação do cartão-ração, com crédito para a aquisição do produto.
A proposta assinada pela gestão municipal tramita nas comissões técnicas do Legislativo, devendo entrar na pauta durante as sessões de outubro. A vereadora Protetora Carol (PP), autora de indicação para o projeto, considera-o inovador.
“Foz do Iguaçu será a única cidade a ter esse projeto, que vai auxiliar muitos protetores, porque eles vão ter créditos no cartão para comprar a ração, próximo da casa deles”, expôs. Deverão ser contemplados abrigos cadastrados, protetores independentes e associações.
A notícia foi bem recebida pela protetora Noely. “A gente está muito contente com isso, que o Executivo e o Legislativo estejam conversando, traduzindo isso em políticas públicas que venham a beneficiar a causa animal”, reportou.
(Com informações da Câmara de Vereadores)
Comentários estão fechados.