Ter um animal de estimação em casa pode trazer muitos benefícios para o desenvolvimento das crianças. Essa relação cheia de afetuosidade pode ajudar no processo de socialização dos pequenos, além de ser uma imensa fonte de memórias que irão acompanhá-los pelo resto da vida.
De acordo com a médica-veterinária Amanda Furjan Rial (CRMV-PR 10066), responsável técnica pelo Hospital Veterinário Popvet, o convívio com os animais desde cedo também contribui para a saúde física e mental, tanto de pets como de crianças. “Estudos mostram que essa relação com cães e gatos pode trazer benefícios cardíacos e diminuição da pressão arterial e fatores de estresse”, explica.
Outro fator importante é o senso de responsabilidade, que começa a ser estimulado nessa faixa etária. “Crianças de 4 a 6 anos podem ser responsáveis, por exemplo, por dar comida e água ao pet, sempre com supervisão de um adulto.”
Mas para que essa relação seja saudável, a profissional reforça a importância de estar sempre atento à segurança para evitar mordidas e arranhões. As brincadeiras devem ser monitoradas a fim de prevenir acidentes e traumas.
Para que o convívio seja saudável a todos, o Hospital Veterinário Popvet tem tudo do que você precisa para a saúde do seu pet. O local conta com médicas-veterinárias atentas à medicina preventiva para orientar da melhor forma sobre vacinas, vermífugos e antiparasitários.
A Popvet possui ainda duas salas de cirurgia totalmente equipadas, com monitores multiparâmetros de sinais vitais, rede de oxigênio e ar comprimido, aparelho de anestesia inalatória com ventilador mecânico, entre outros equipamentos próprios para cirurgias com conforto e segurança.
Popvet Hospital Veterinário 24 Horas
Avenida Maceió, 23 – Jardim Petrópolis (Região Norte)
Foz do Iguaçu/PR
(45) 3028-2931
WhatsApp para agendamento
(45) 99142-2526
www.popvet.com
www.facebook.com/popvet
www.instagram.com/popvetfoz
A relação entre crianças e pets ajuda a criançada em muitas coisas mesmo, principalmente crianças que não têm nenhum irmãozinho para brincar. Mas como você mesmo disse, é preciso ter um monitoramento para evitar acidentes por mais inofensivo que o cão possa parecer. Uma coisa que pode ajudar bastante para evitar os cães cometerem acidentes com as crianças é um curso de adestramento de cães. Há vários cursos online que ensinam como fazer para evitar certas situações.