De seis serviços consultados, só dois preveem alguma possibilidade de chuva na quinta-feira, 2.
Unanimidade das previsões: depois de dias frescos, quase com friozinho, semana começa com temperaturas em elevação, em Foz do Iguaçu.
Máximas podem chegar – e ultrapassar os 30 graus, já a partir desta terça-feira, 31, último dia de mais um mês de muita seca.
As previsões são muito parecidas: mínimas podem variar entre 16 e 19 graus (depende do dia e do serviço que previu). Manhãs relativamente frescas, portanto. E tardes muito quentes.
Foi um inverno com recordes de baixas temperaturas, no Paraná. E também com dias que se assemelharam aos de verão.
Somando-se essas condições à seca, persistente e capaz de deixar a umidade relativa do ar em condições insalubres, o tempo em Foz é resultado mesmo de mudanças climáticas mundiais.
Vamos nos preparar para dias excessivamente quentes, para temporais devastadores e para fenômenos como essa seca, que se se prolongar por muitos meses vai acabar transformando a paisagem paranaense numa réplica da caatinga do Nordeste.
Cientistas dizem que algumas alterações feitas pelo homem no clima já vieram pra ficar. Outras poderiam ser revertidas, mas a um alto preço: o abandono do consumismo e o fim de atividades predatórias ao meio ambiente.
A CHUVA
Ah, sim, e vai chover na semana? CPTEC/Inpe, Simepar e Inmet dizem que não.
O Climatempo prevê pancadas na quinta, sexta e domingo.
O AccuWeather vê sinais de pancadas escassas na quinta-feira e temporais no domingo.
E o Tempo Agora diz que chove na quinta, sexta e domingo.
Tomara que esses três estejam certos. A umidade do ar está muito baixa. A mínima não passa de 30% (a ideal é de 60% pra cima)>
Comentários estão fechados.