
Foz do Iguaçu registrou, na tarde desse sábado (15), um temporal com ventos fortes e quedas de árvores sobre as redes de energia e comunicações.
Leia também:
Fim de semana poderá ter chuvas em Foz do Iguaçu – veja o boletim
De acordo com a Defesa Civil, o fenômeno teve início pouco antes das 17h, com rajadas de vento, seguidas de chuva.
Conforme o balanço divulgado no início da noite, pelo menos seis árvores caíram no perímetro urbano de Foz do Iguaçu. As quedas aconteceram no centro e nos bairros Porto Belo (Norte), Jardim América (Oeste) e Panorama (Leste).
Na Avenida Jorge Schimmelpfeng, uma das principais da cidade, houve danos à fiação elétrica e de telefonia, devido à queda de galhos. Já na Avenida Beira-Rio, que liga a Vila Portes ao centro, a enxurrada espalhou detritos na pista.
Para resolver, a Defesa Civil informa que acionou a Companhia Paranaense de Energia (Copel) e a Vital, concessionária que faz a limpeza urbana em Foz do Iguaçu. Além disso, equipes da Secretaria Municipal de Obras atuaram na remoção dos detritos.
O relatório divulgado pela Defesa Civil não indica situações como vítimas ou desabrigados no município. O órgão atende pelos telefones 153 e 199.
Temporais em Foz do Iguaçu
Nos últimos dez dias, Foz do Iguaçu teve quatro temporais com rajadas de vento que provocaram estragos. O primeiro ocorreu na noite de quinta-feira (6), atingindo regiões como Vila Yolanda, centro e eixo da Avenida Paraná.
O segundo, no dia 8, deixou a maior quantidade de estragos, destelhando imóveis na região do Morumbi e derrubando cerca de 40 árvores. O fenômeno também fez com que 14 mil residências ficassem sem energia.
Já o terceiro temporal em Foz do Iguaçu, na tarde do dia 12, preocupou devido à nuvem de poeira, mas foi o mais leve de todos. Informações obtidas pelo H2FOZ dão conta de que pelo menos duas árvores caíram em razão dos ventos, no Libra e no centro.