
A sexta-feira (25) começou com sol e um certo frio nas primeiras horas do dia em Foz do Iguaçu, com sensação térmica abaixo dos 15°C. Para o período da tarde, a máxima não deverá passar dos 25°C na Terra das Cataratas.
Leia também:
Saúde alerta para aumento da circulação de vírus respiratórios
De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, o último fim de semana de abril terá tempo bem variado. O boletim indica sol para sábado, com termômetros entre 20°C e 27°C. Por outro lado, o domingo apresentará chuva (16.6mm) e queda nas temperaturas.

Conforme a previsão, a passagem de uma massa de ar frio pela região fará com que Foz do Iguaçu tenha manhãs geladas na próxima semana. Para terça (29) e quarta (30), o Simepar estima mínimas de 13°C na fronteira trinacional.
O site Climatempo projeta chuva passageira para sábado, chance de temporal (22.9mm) na tarde de domingo e mínima de 12°C na terça-feira. A página traz até um aviso sobre “mudança brusca de temperatura” na segunda, devido ao resfriamento da atmosfera.
O boletim da Metsul Meteorologia registra chuvas isoladas para sábado em Foz do Iguaçu, 35.1mm no domingo, chuva fraca na segunda e frio a partir de terça. A empresa gaúcha indica mínimas de 11°C na terça e 10°C na quarta, com máximas na faixa dos 25°C.
Vazão das Cataratas do Iguaçu
Às 8h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), estava em 1.460 metros cúbicos por segundo (m³/s), muito perto do referencial padrão de 1.500m³/s.

De acordo com a Copel, durante a maior parte do mês de abril, as Cataratas permaneceram com fluxo abaixo de 1.000m³/s. Para as próximas horas, a medição aponta tendência de alta no volume do rio em Foz do Iguaçu, pois as chuvas ocorridas entre quarta (23) e quinta-feira (24) reabasteceram a bacia.
Na estação Porto Capanema, localizada águas acima, a vazão teve pico de 2.260m³/s na madrugada desta sexta. Tal volume começará a chegar às Cataratas ao longo do dia, garantindo fluxo acima da média no cânion do Rio Iguaçu.
Comentários estão fechados.