Última semana da primavera tem tempo fresco em Foz do Iguaçu

Nas primeiras horas desta segunda (16), fez até um certo “friozinho” na Terra das Cataratas; veja a previsão para o resto da semana.

A última semana da primavera começou com tempo fresco em Foz do Iguaçu. Quem levantou mais cedo pôde sentir, inclusive, um “friozinho” atípico no mês de dezembro, com registro de 15°C às 6h desta segunda-feira (16).

Leia também:
Um passeio pelo Mercado Público Barrageiro em Foz do Iguaçu

Para os próximos dias, o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, prevê continuidade das temperaturas amenas e possibilidade de chuvas na quinta (19) e na sexta (20), com acumulado de cerca de 20 milímetros.

Próximos dias em Foz do Iguaçu.
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Conforme o boletim, na segunda e na terça (17), os termômetros ficarão abaixo da marca dos 30°C. Para quarta (18), mínima de 19°C e máxima de 30°C. Na quinta, com chuva, temperaturas entre 22°C e 24°C em Foz do Iguaçu.

No fim de semana, por sua vez, o clima já estará mais com cara de verão (a estação começará, oficialmente, na sexta). As mínimas ficarão na faixa dos 24°C, e a sensação térmica ultrapassará os 30°C no período da tarde.

Outras fontes consultadas pelo H2FOZ, como o site Climatempo, coincidem em indicar tempo fresco para a primeira metade da semana e chuvas na quinta e na sexta. O Climatempo aponta, até mesmo, chance de temporal na sexta, com projeção de 57.3mm.

Já a Metsul Meteorologia estima calor para a quarta, com sensação térmica de 34°C, chuva concentrada na quinta (24.8mm) e pico de até 35°C na tarde de sábado em Foz do Iguaçu. Para domingo, a empresa gaúcha prevê possibilidade de chuvas isoladas.

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 3.300 metros cúbicos por segundo (m³/s), mais que o dobro do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu.
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de estabilidade no curso do Rio Iguaçu entre Capanema e Foz do Iguaçu. Na estação Porto Capanema, localizada no trecho inicial do parque, a vazão tem oscilado entre 3.050m³/s e 3.600m³/s nas últimas 15 horas.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.