O início da manhã desta quinta-feira (30) foi de temporal em Foz do Iguaçu, com rajadas de vento em vários bairros. Na Vila C, Região Norte do município, o telhado de uma igreja foi seriamente danificado pela ventania. Houve danos, também, em imóveis da área central da cidade, além da queda de galhos e cabos e da obstrução parcial de vias.
Leia também:
Sexta começou com neblina em Foz do Iguaçu – veja a previsão para o fim de semana
De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, a Estação Foz do Iguaçu registrou rajadas de até 53,8 quilômetros por hora na faixa das 7h. A velocidade em locais sem monitoramento, contudo, pode ter sido ainda maior. Já o acumulado de chuva, no período entre as 6h e as 8h, foi pequeno, cerca de seis milímetros.
Além da Vila C e do centro, outra área afetada foi o entorno da Avenida General Meira, onde o vento derrubou galhos e parte da fiação. Defesa Civil e concessionárias foram acionadas para as ações de limpeza e de atendimento aos moradores que sofreram algum tipo de prejuízo material com o fenômeno.
Para as próximas horas, a previsão do Simepar é de continuidade do tempo nublado, sem chuvas fortes ou novos episódios de ventania. A sexta-feira (31), por sua vez, terá predomínio de sol e temperaturas entre 22°C e 31°C. Sábado (1.º) e domingo (2) também serão de tempo firme na fronteira, com mínima de 17°C e máxima de 29°C.
[…] o susto provocado pela nuvem gigante trazida pelo temporal da manhã de ontem (30), a sexta-feira (31) começou com neblina em grande parte da Terra das Cataratas. Em alguns pontos, […]
[…] Leia também:Temporal provoca estragos em Foz do Iguaçu nesta quinta-feira (30) […]