
A tarde de segunda-feira (17) ficou marcada por mais um episódio de ventos fortes e chuva em Foz do Iguaçu. Entre as áreas mais afetadas, destaque para o bairro Porto Meira, na Região Sul do município.
Leia também:
Veja a previsão do tempo para os próximos dias na Terra das Cataratas
De acordo com o balanço da Defesa Civil, por volta das 16h45, rajadas de vento pontuais afetaram o entorno da Avenida Morenitas. A via conecta as avenidas General Meira e Mercosul e abriga um dos maiores polos comerciais do Sul de Foz do Iguaçu.
Como resultado da ventania, a cobertura de uma das obras de revitalização do Parque Remador foi arrancada e arremessada em direção à pista. Pelo menos três veículos que estavam na avenida registraram danos, mas, felizmente, ninguém ficou ferido.
Equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu prestaram atendimento e avaliaram os riscos. A empresa responsável pela obra fará a indenização dos danos nos veículos. A Avenida Morenitas teve o tráfego liberado logo após a remoção dos entulhos.
Os ventos percorreram o perímetro urbano de Foz do Iguaçu no sentido Sul–Norte, atingindo primeiro a região do Porto Meira. Enquanto as nuvens escuras já tomavam conta do bairro, no outro extremo da cidade, na Vila C, ainda havia sol.
Falta de energia em Foz do Iguaçu
Por outro lado, durante a madrugada, moradores de vários bairros de Foz do Iguaçu reportaram falta de eletricidade à Companhia Paranaense de Energia (Copel).
Entre a 1h50 e as 3h, por exemplo, houve mais de dez quedas e “picos” em partes do bairro Lancaster, preocupando os moradores. Áreas como o bairro Mata Verde, na Região Sul de Foz do Iguaçu, amanheceram sem energia.
Às 9h, chovia de forma tranquila na Terra das Cataratas. Para o restante da manhã, o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, prevê predomínio de tempo chuvoso.