Confira a previsão para o primeiro fim de semana de agosto em Foz do Iguaçu

Temperaturas continuarão sem muita cara de inverno na região trinacional; não há projeção de chuvas para os próximos dias.

Apoie! Siga-nos no Google News

Apesar de algum aumento na nebulosidade, os próximos dias continuarão sem grandes alterações nas condições do tempo em Foz do Iguaçu. A perspectiva é de temperaturas sem muita cara de inverno, com baixa probabilidade imediata de chuva.

Leia também:
Veja como foi o movimento das férias de julho no turismo de Foz do Iguaçu

Conforme o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, o sábado (3) será ensolarado, com mínima de 22°C e máxima de 28°C. Já o domingo (4) e a segunda (5) terão céu encoberto, com retorno do sol na terça (6) e eventuais pancadas na quarta (7).

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

De quinta-feira (8) em diante, a entrada de uma massa de ar frio poderá derrubar as temperaturas na região, mas isso é algo que ainda será confirmado (ou descartado) com a inserção de novos dados nos modelos de previsão.

Para o site Climatempo, o sábado será de “sol com algumas nuvens” e o domingo terá “períodos de céu nublado” e “noite com muitas nuvens”, mas sem chuva. As temperaturas oscilarão entre 21°C e 29°C, com sensação térmica ligeiramente acima.

Já a Metsul Meteorologia indica máximas de 33°C para o fim de semana e de 34°C para a segunda, com aumento de nuvens a partir de domingo, mas possível chuva fraca só na quinta-feira.

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta sexta-feira (2), a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 2.150 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 45% acima do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de estabilidade, uma vez que os registros da madrugada e da noite anterior na estação Porto Capanema, localizada águas acima, oscilaram entre 2.050m³/s (20h) e 2.310m³/s (4h).

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.