Após frio intenso, temperaturas voltarão a subir em Foz do Iguaçu

Segunda-feira (1.º) ainda será gelada, mas meteorologia aponta elevação gradual nos termômetros para os próximos dias.

Ao divulgar sua previsão para o inverno, o Simepar, serviço de meteorologia do Paraná, indicou que uma das características centrais seria o registro de ondas de frio intenso, mas de curta duração, seguidas por períodos de temperaturas amenas ou veranicos.

Leia também:
Veja a previsão para o inverno 2024 em Foz do Iguaçu e região

É o caso, por exemplo, da projeção para os próximos dias em Foz do Iguaçu. Após as temperaturas baixas, de até 2°C, verificadas no domingo (30) e na segunda (1.º), a massa de ar polar presente sobre a região perderá força e as temperaturas voltarão a subir.

Mínimas da manhã desta segunda-feira (1.º) no Paraná. Gráfico: Simepar
Mínimas da manhã desta segunda-feira (1.º) no Paraná. Gráfico: Simepar

Para esta segunda, com predomínio de sol, a máxima prevista é de 20°C. Para terça (2), o Simepar estima temperaturas entre 12°C e 24°C. De quarta (3) até sexta (5), a perspectiva é de mínimas entre 15°C e 20°C e máximas entre 25°C e 30°C.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

De sábado (6) em diante, uma nova frente fria poderá trazer chuva e reduzir as temperaturas na Terra das Cataratas. Para a semana que vem, estão previstas novas jornadas com termômetros abaixo dos 10°C na fronteira trinacional.

Outras fontes consultadas pelo H2FOZ, como o site Climatempo, indicam panorama similar, com aquecimento a partir da tarde de terça e possível nova queda no fim de semana. A Metsul Meteorologia vê chances de até 31°C na próxima quinta-feira (4).

Cataratas do Iguaçu

Às 7h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.680 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 10% acima do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de redução, após pico de 2.300m³/s às 22h de domingo (30). Na mesma noite, a estação Porto Capanema, localizada águas acima, registrava fluxo na faixa dos 1.000m³/s.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.