Temperaturas continuarão altas em Foz do Iguaçu – veja a previsão

Mês de fevereiro começou com muito calor na Terra das Cataratas; meteorologia indica chances de chuvas a partir de quinta-feira (6).

O mês de fevereiro começou com calor intenso em Foz do Iguaçu. O panorama para os próximos dias, conforme a meteorologia, é de continuidade da sensação térmica elevada.

Leia também:
Unioeste divulga o resultado do vestibular 2025 – confira

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, o Sol predominará na fronteira entre segunda (3) e quarta (5). Pela manhã, as mínimas não ficarão abaixo dos 24°C. Já as tardes terão termômetros na faixa dos 33°C.

Próximos dias em Foz do Iguaçu.
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Para quinta (6) e sexta (7), o Simepar projeta pancadas de chuva, com acumulado de até 12 milímetros na soma dos dois dias. Há chances de pancadas também para o domingo (9). Mesmo assim, as temperaturas continuarão no “modo forno” em Foz do Iguaçu.

A previsão do site Climatempo coincide com a do Simepar, apontando jornadas de muito calor até quarta e pancadas na quinta e na sexta. A diferença é quanto ao fim de semana, com projeção de chuva passageira no sábado (8) e sol com algumas nuvens no domingo.

A Metsul Meteorologia, por sua vez, prevê calor de até 38°C para esta segunda, sol com algumas nuvens na terça e na quarta, chuva na quinta e chuva fraca na sexta. Para domingo, a empresa gaúcha indica máxima de 39°C para Foz do Iguaçu.

Vazão das Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.210 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 20% abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas, conforme o monitoramento da bacia hidrográfica, é de redução, seguida de aumento.

Na noite anterior, o fluxo do Rio Iguaçu na Estação Porto Capanema, localizada a leste de Foz do Iguaçu, registrou mínima de 755m³/s.

Durante a madrugada, contudo, a vazão em Capanema voltou a subir, alcançando pico de 1.920m³/s às 5h. Tal volume deverá chegar às Cataratas a partir do meio da tarde.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.