Em Foz do Iguaçu e outros municípios da região de fronteira, houve geada.
Oficial: o domingo (12) foi o dia mais frio desde o início do ano no Oeste do Paraná, com geadas em várias cidades. Conforme dados do Simepar, a temperatura caiu a 0°C nas estações meteorológicas de Foz do Iguaçu, Cascavel, Toledo e Palotina. No Sudoeste, os registros foram negativos em locais como Palmas, Pato Branco e Francisco Beltrão.
Atualização: confira imagens da geada de segunda-feira (13) e a previsão para a semana.
Em Foz do Iguaçu, que começou o dia com geada, a mínima foi de 0,4°C. Cascavel teve -0,1°C, com 0,3°C em Toledo, 0,6°C em Palotina e Laranjeiras do Sul, 1°C em Capanema, 1,7°C em Capitão Leônidas Marques, 2,1°C em Santa Helena, 2,2°C em Guaíra, 2,6°C em São Miguel do Iguaçu e Assis Chateaubriand, e 3,1°C em Marechal Cândido Rondon.
As temperaturas mais baixas do Paraná foram em General Carneiro (-3,9°C), Palmas (-3.5°C), Guarapuava (-2,5°C), Pinhão (-1,5°C), Pato Branco (-1°C), Ponta Grossa (-0,9°C), Lapa (-0,2°C) e Francisco Beltrão (-0,1°C), além de Cascavel, já citada no parágrafo anterior. Na região de Curitiba, os termômetros oscilaram entre 0,4°C e 2,8°C.
As temperaturas medidas pelo Simepar foram as mais baixas do ano em 44 estações meteorológicas, superando a onda de frio do fim de maio. “Esse frio intenso segue na segunda-feira (13) novamente, com valores baixos e possibilidade de geada”, destaca o meteorologista Samuel Braun, do Simepar.
Para Foz do Iguaçu, a máxima pode chegar aos 16°C na tarde deste domingo (12), com queda para 3°C na madrugada de segunda. Terça (14) e quarta (15) ainda devem ser geladas, mas as temperaturas tendem a voltar a subir a partir de quinta-feira (16).
[…] Atualização: confira as mínimas registradas no domingo em Foz e no Oeste do Paraná. […]