Sol volta a brilhar em Foz do Iguaçu – veja a previsão para o domingo de eleição

Boletim do Simepar anuncia céu azul em toda a fronteira, pondo fim aos dias cinzentos.

Sejamos sinceros: ninguém aguenta mais tanto cinza após quase uma semana inteira de chuva e ventania na Terra das Cataratas. Na tarde deste sábado (1.º), o sol voltou a brilhar em Foz do Iguaçu e região fronteiriça, trazendo a esperança de tempo bom para as próximas jornadas.

Acesse também:
Já preparou a colinha? Confira a lista com os números de todos os candidatos no Paraná

De acordo com o Simepar, serviço meteorológico do Paraná, o domingo de eleição (2) deve ser de tempo firme no Oeste do estado. Em Foz do Iguaçu, a previsão é de 15°C às 6h, 17°C às 8h (hora de abertura das seções de votação), 25°C ao meio-dia e 26ºC às 17h (horário de encerramento das urnas), caindo para 22°C no início da noite.

Temperatura hora a hora para o domingo de eleição. Gráfico: Simepar

Para quem não acredita em meteorologia, o boletim do Simepar bate com os demais serviços. Para o site Climatempo, Foz do Iguaçu terá sol entre nuvens e temperaturas entre 15°C e 27°C durante o exercício da cidadania. A Metsul projeta predomínio de sol e termômetros que oscilam entre 15°C e 28°C no horário em que as seções estarão abertas.

Gráfico: Simepar

Temporal na quinta?

Segundo os três boletins consultados, a chuva deverá voltar só no meio da semana, com o Simepar prevendo temporal para quinta-feira (6), com até 50 milímetros de precipitações; o Climatempo mapeando 10 milímetros para quarta (5) e 60 na quinta; e a Metsul estimando incríveis 108 milímetros para a quinta-feira.

Tais projeções, no entanto, serão refinadas ao longo dos próximos dias, à medida que novos dados sejam usados para alimentar o sistema. A atual primavera, vale lembrar, tende a ser mais seca que o habitual na Região Sul do Brasil, em razão da influência do fenômeno La Niña nos regimes de ventos no continente.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.