Que nada. Temperaturas voltam a subir nesta semana, que deverá ser seca ou com muito pouca chuva.
Nos dois últimos dias, não se ouviu nenhuma queixa sobre o calor em Foz. Ao contrário: “que bênção”, diziam os mais devotos.
De fato: na madrugada desta terça-feira, 8, a temperatura mínima registrada foi de 15º, a mais baixa deste verão.
Mas não se anime: o frescor antecipa dias quentes, embora com manhãs de temperaturas um pouco mais amenas do que as que vivemos até a semana passada, antes da chuva.
É mais ou menos assim: de madrugada e de manhã, mínimas até ligeiramente abaixo de 20º; de tarde, acima dos 30º, com pico de 35º, principalmente a partir de quarta-feira. Mas já passamos por dias bem mais quentes…
Agora, quem ainda espera por chuvas, pra que a qualidade do ar melhore, as plantas se alegrem e os rios aumentem seus níveis, pode tirar o cavalinho… do sol.
PREVISÕES
Se depender do Simepar, o tempo segue seco até quinta-feira da semana que vem, dia 17. Pro CPTEC/Inpe, vai assim até domingo, 20.
Felizmente, não há unanimidade. Chove na quinta-feira, 10, diz o Inmet (mas serão pancadas de chuva isoladas).
Pancadas de chuva e tempestades no domingo, 13, prevê o AccuWeather.
Os próximos sábado e domingo terão pancadas de chuva, garante o Climatempo.
E o Sistema Faep aposta em chuva todos os dias, do sábado, 12, até sexta-feira, 18.
Mas pouca chuva. E, mesmo assim, probabilidade não é alta, com exceção para quarta, quinta e sexta da outra semana (dias 16, 17 e 18). Nos demais, chance maior (67%) é de chuva na segunda-feira que vem.
EM RESUMO
O verão segue com dias de muito calor, em Foz, e infelizmente também de poucas chuvas, dando continuidade à estiagem que já dura mais de dois anos. Não só aqui, mas em todo o Paraná, à exceção do Litoral.
Comentários estão fechados.