Quem saiu de casa às 7h precisou de coragem para enfrentar um dos dias mais frios do ano na fronteira.
“O frio é psicológico”, dizem alguns. Na manhã desta sexta (19), porém, o grau de dificuldade de abandonar as cobertas e encarar a rua foi medido com precisão pela meteorologia, que registrou 1.7°C de temperatura e 1°C de sensação em Foz do Iguaçu na faixa das 7h, hora em que muitos precisaram sair de casa para trabalhar ou estudar.
Leia também:
Sexta ou sábado? Em qual dia fez mais frio em Foz do Iguaçu?
No mesmo horário, as estações do Simepar apontavam 3.3°C em São Miguel do Iguaçu e Santa Helena, 0.8°C em Cascavel, 2.1°C em Toledo, 3.9°C em Guaíra, 2.8°C em Palotina, 2.4°C em Assis Chateaubriand e 1.4°C em Capanema, apenas para citar cidades não muito distantes da Terra das Cataratas.
Os registros mais baixos no estado, como de praxe, foram alcançados na região dos campos de Palmas, com temperaturas negativas em várias das estações (veja no mapa abaixo). As áreas menos geladas, por sua vez, foram o litoral e parte da Região Norte, nas proximidades da divisa com São Paulo.
Para o fim de semana, é preciso ter atenção. O Simepar prevê mínima de 7°C para sábado (20) e 11°C para domingo (21), mas serviços privados de meteorologia, como Climatempo e Metsul, projetam temperaturas mais baixas, na faixa dos 4°C. O predomínio será de céu azul, com ventos que podem chegar a 45 quilômetros por hora.
Em tempo: a temperatura mais baixa do ano em Foz do Iguaçu, conforme noticiado pelo H2FOZ, foi de 0.4°C na manhã de 12 de junho, Dia dos Namorados.
Comentários estão fechados.