Setembro começa frio em Foz do Iguaçu – veja a previsão para os próximos dias

Mínima desta segunda-feira (2) foi de 8.4ºC às 7h; segundo o Simepar, massa de ar polar sobre a região tende a perder força.

Apoie! Siga-nos no Google News

A manhã de segunda-feira (2) começou com frio de 8.4°C e neblina em vários pontos do perímetro urbano de Foz do Iguaçu. Para o restante do dia, a previsão do Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, é de máxima de 24°C à tarde.

Leia também:
Cerejeiras mantêm tradições milenares dos japoneses no Paraguai

Conforme o Simepar, a massa de ar polar começará a perder força já nas próximas horas. Para terça-feira (3), a perspectiva é de tempo firme e temperaturas entre 17°C e 31°C. Para quarta (4), há chances de chuvas rápidas, com acumulado de oito milímetros.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

De quinta (5) em diante, o boletim do Simepar indica predomínio de sol e variações importantes nos termômetros. A quinta e a sexta (6) tendem a ser amenas, com um pouco de frio pela manhã e sem muito calor à tarde. Já o fim de semana poderá ter até 34°C.

O site Climatempo faz previsão similar à do Simepar, mas cita possibilidade de chuva também para quinta-feira, concentrada no período da manhã. Conforme a projeção, terça e domingo serão os dias mais quentes da semana, com máximas de 33°C.

A Metsul Meteorologia, por sua vez, vai além e indica calor de até 36°C na terça, 38°C na quarta, 37°C no sábado e 41°C no domingo, com registros mais amenos apenas na quinta e na sexta em Foz do Iguaçu.

Cataratas do Iguaçu

Às 9h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.060 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de um terço abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de diminuição, em razão dos volumes na faixa dos 500m³/s reportados, durante a noite de domingo (1.º), na estação Porto Capanema, localizada águas acima no Rio Iguaçu.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.