Semana terá sol e temperaturas mais elevadas em Foz do Iguaçu

Massa de ar frio começará a perder força a partir de quarta-feira (14); fim de semana foi o mais gelado do ano na fronteira.

Apoie! Siga-nos no Google News

O fim de semana de Dia dos Pais foi o mais gelado do ano em Foz do Iguaçu e fronteira, com mínimas de 2.6°C no sábado (10) e 1.6°C no domingo (11). Para os próximos dias, há previsão de elevação gradual nas temperaturas.

Leia também:
Dia dos Pais tem registro de temperaturas negativas no Paraná

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, a segunda (12) e a terça (13) ainda serão frias em toda a região, mas a perspectiva é de enfraquecimento da massa de ar polar a partir de quarta-feira (14).

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

De sexta (16) em diante, por exemplo, as máximas poderão voltar à faixa dos 30°C na Terra das Cataratas, com mínimas em torno de 20°C.

Outros serviços consultados pelo H2FOZ, como o site Climatempo, concordam que a virada de chave ocorrerá a partir de quarta-feira, com predomínio de tempo seco e aumento constante da temperatura até o fim de semana.

Já a Metsul Meteorologia também indica céu sem nuvens até pelo menos sábado (17) e diminuição do frio a cada jornada, com chances de registros acima dos 30°C na sexta, no sábado e no domingo.

Cataratas do Iguaçu

Às 9h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.270 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 15% abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de redução no fluxo, uma vez que a estação Porto Capanema, localizada águas acima no Rio Iguaçu, reportou volume de apenas 645m³/s às 23h da noite anterior.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.