A segunda-feira (23) começou com calor e aumento da nebulosidade em Foz do Iguaçu, em contraste com a previsão inicial de sol. Imagens de satélite mostram o avanço de uma grande área de instabilidade, originada na Argentina. Como resultado, a Terra das Cataratas poderá ter chuvas já nas próximas horas.
Leia também:
Passarela argentina da Garganta do Diabo ficará fechada até “novo aviso”
Para os demais dias da semana, o Simepar, serviço de meteorologia do Paraná, prevê tempo chuvoso, com 20 milímetros na terça (21), pancadas ocasionais na quarta (25) e na quinta (26), 34 milímetros na sexta (27) e chances de até 125 milímetros no sábado (28), volume muito acima do normal para um único dia.
Outros serviços meteorológicos, como o site Climatempo, também indicam chances de chuva acima da média para sexta (70mm) e sábado (49mm), mas as projeções serão refinadas conforme a evolução dos cenários. A Metsul Meteorologia projeta chuva forte para sexta e sábado, com 91.9mm e 52.4mm, respectivamente.
Cataratas do Iguaçu
Às 8h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 6.760 metros cúbicos por segundo (m³/s), quatro vezes e meia acima do referencial padrão de 1.500m³/s. A tendência para as próximas horas é de aumento no volume do Rio Iguaçu na fronteira.
Comentários estão fechados.