A segunda-feira (17) começou com sol e temperatura de 19°C em Foz do Iguaçu, renovando o ânimo da população da fronteira. A meteorologia, porém, prevê que a cidade pode ter chuvas nos próximos quatro dias, em especial na quinta-feira (20), quando até 54 milímetros são esperados para a Terra das Cataratas.
De acordo com o Simepar, serviço meteorológico do Paraná, a tendência é de virada do tempo já no final da tarde de segunda, com precipitações à noite. A projeção para terça-feira (18) é de 32 milímetros de precipitações, com outros 4.6 na quarta (19) e 54.3 na quinta. De sexta (21) em diante, a previsão é de tempo firme na região trinacional.
Já o site Climatempo calcula dez milímetros de chuva na noite desta segunda, 20 milímetros na terça, 15 na quarta e 50 na quinta. A Metsul Meteorologia, por sua vez, projeta 3.1 para hoje, 3.9 para terça, 25.2 na quarta e 42 na quinta, adicionando, ainda, previsão de chuva fraca para sexta-feira.
Mesmo que a água caia em grande quantidade, não há previsão de enchentes como a da semana passada, que aumentou em 11 vezes a vazão do Rio Iguaçu e elevou, também, o nível do Paranazão nas imediações da Ponte da Amizade, inundando cerca de cem casas no bairro San Rafael, em Ciudad del Este.
Na manhã desta segunda, às 8h, a vazão nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 4.800 metros cúbicos de água por segundo (m³/s), três vezes superior à média de 1.500m³/s, mas bem abaixo do pico de 16.500m³/s alcançado na última quinta-feira (13).
Comentários estão fechados.