Semana em Foz do Iguaçu terá a entrada de uma frente fria – veja a previsão

Fenômeno poderá provocar chuvas e queda nas temperaturas, conforme projeções dos serviços de meteorologia consultados pelo H2FOZ.

A segunda-feira (31) começou com calor e vento constante em Foz do Iguaçu. Para o período da tarde, há chances de chuva na Terra das Cataratas, mas o Sol seguia predominando nas primeiras horas do dia.

Leia também:
Temporal com granizo danifica casas e veículos em Foz do Iguaçu

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, a semana terá tempo instável na região de fronteira, sob a influência de uma frente fria prestes a chegar.

Próximos dias em Foz do Iguaçu.
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Para terça-feira (1.º), por exemplo, o boletim indica 95% de probabilidade de pancadas de chuva. A quarta (2) poderá ter chuva forte, com acumulado de 33.8 milímetros. O Simepar também projeta precipitações para quinta (3) e domingo (6) em Foz do Iguaçu.

Já o site Climatempo cita chances de chuva para praticamente todos os dias da semana, exceto no sábado (5). Os maiores volumes estão estimados para quarta (24.9mm), bem como para o domingo (32.2mm). As temperaturas oscilarão entre 16°C e 29°C.

No boletim da Metsul Meteorologia, o destaque fica por conta da previsão de mínima de 11°C para sábado em Foz do Iguaçu. A empresa gaúcha aponta possibilidade de chuvas entre segunda e sexta (sem temporais) e sol entre nuvens no fim de semana.

Vazão das Cataratas do Iguaçu

Às 9h desta segunda-feira (31), a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 951 metros cúbicos por segundo (m³/s). Tal volume representa redução de mais de um terço na comparação com o referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu.
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

Para as próximas horas, há tendência de continuidade na redução da vazão em Foz do Iguaçu, conforme medições da Companhia Paranaense de Energia (Copel).

Na estação Porto Capanema, localizada águas acima, o fluxo do Rio Iguaçu tem permanecido abaixo dos 1.000m³/s nas últimas 12 horas. Às 9h, os equipamentos apontavam apenas 486m³/s passando pelo ponto de medição.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.