Apesar do sol tímido que começou a dar as caras no começo da manhã desta segunda-feira (4) em Foz do Iguaçu, a previsão para a maior parte da semana inclui chuvas na região de fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.
Leia também:
Marcha das Mulheres em Foz do Iguaçu pauta violência de gênero e feminicídio
Segundo o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, a jornada mais chuvosa será a de terça (5), com acumulado de até 28 milímetros e temperatura abaixo dos 30°C. O sábado (9) também poderá ter precipitações acima da média, com projeção de 21mm.
Já o site Climatempo estima até 25mm para terça, baixa probabilidade de chuva na quarta (7), 15mm na quinta (7), 12mm na sexta (8) e apenas chuviscos no sábado.
A Metsul Meteorologia não prevê chuva na quarta, mas aponta a possibilidade de precipitações em todos os demais dias, com destaque para quinta (15.2mm) e sexta (13.4mm). Já o dia mais quente tende a ser o domingo (10), com máxima de 35°C.
Cataratas do Iguaçu
Às 7h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.210 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 20% abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s.
A tendência para as próximas horas é de redução, tendo em vista os valores abaixo de 1.000m³/s registrados entre as 17h de domingo (3) e as 3h de segunda na estação de Porto Capanema, águas acima no Rio Iguaçu.
Comentários estão fechados.