
Após fim de semana com tempo instável, a segunda-feira (24) começou com sol e temperatura de 27°C às 8h30 em Foz do Iguaçu. Para o restante do dia, o boletim indica predomínio de tempo firme e máxima na faixa dos 33°C.
Leia também:
O que você vai fazer no carnaval? Vote na enquete do H2FOZ
De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, a terça-feira (25) terá características similares, com sol e termômetros entre 25°C e 34°C. De quarta (26) a sexta (28), porém, há chances de chuvas e de um leve alívio no calor.

Já o fim de semana prolongado de carnaval deverá ter muito calor e sol em Foz do Iguaçu. A previsão ainda não é definitiva, mas o boletim do Simepar menciona, inicialmente, dias ensolarados e até 36°C entre sábado (1.º) e quarta-feira (5).
O site Climatempo prevê pancadas de chuva entre quinta (27) e sábado, porém com baixa probabilidade de fenômenos extremos.
Conforme o boletim, as tardes serão quentes, com máximas na faixa dos 35°C em Foz do Iguaçu. Já as noites não trarão tanto refresco assim, com mínimas entre 24°C e 26°C.
O H2FOZ também consultou a Metsul Meteorologia, que aponta chuva isolada para quarta-feira e “sol com algumas nuvens” na transição entre fevereiro e março. De acordo com a empresa gaúcha, os termômetros oscilarão entre os 22°C e os 38°C na fronteira.
Vazão das Cataratas do Iguaçu
Às 8h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.690 metros cúbicos por segundo (m³/s), volume cerca de 10% acima do referencial padrão de 1.500m³/s.

A tendência para as próximas horas é de redução, após pico de 2.010m³/s durante a madrugada. Já na estação Porto Capanema, a leste de Foz do Iguaçu, o fluxo chegou a ficar abaixo de 1.000m³/s no domingo (23). Nas últimas horas, contudo, voltou a subir.