Não adianta tentar escapar. Na cidade ou no campo, um dos assuntos do dia de hoje é o frio. A temperatura mínima oficial em Foz do Iguaçu ainda será confirmada. Por volta das 6h30, porém, algumas medições apontavam -1°C no perímetro urbano, com sensação térmica ainda menor. Na zona rural e nas baixadas, a geada se fez presente. (Imagem: Marcos Labanca / Arquivo)
Para quem teve dificuldades de sair debaixo das cobertas, boa notícia: de acordo com o Simepar, órgão oficial de meteorologia do Paraná, a massa de ar frio que está sobre o estado perderá força ao longo da semana.
Nesta segunda-feira (19), apesar do Sol, a máxima não deve passar dos 15°C. Para terça (20), a previsão é de mínima de 3°C, com 18°C à tarde e céu parcialmente encoberto. Na quarta (22), temperaturas entre 8°C e 22°C. De quinta (22) até o fim de semana, termômetros em elevação até os 29°C previstos para domingo (25).
Já os serviços privados alertam para a possibilidade de geada também na terça, com mínima de 4°C. Climatempo e Somar Meteorologia apostam em até 32°C para o fim de semana. Já o CPTEC, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), projeta 28°C como máxima no domingo.
Diferenças à parte, todos os prognósticos coincidem em um ponto fundamental: não há previsão de chuva para os próximos sete dias no Oeste do Paraná. Portanto, a estiagem que afeta os rios da fronteira, no que depender das condições locais, não deve ter alívio imediato. A regra de ouro é continuar economizando água e evitando desperdícios.
Comentários estão fechados.