Quem precisou sair cedo de casa encarou temperaturas baixas neste sábado (10) em Foz do Iguaçu e fronteira. O menor registro, conforme a estação do Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, foi às 7h: 2.6°C, com sensação térmica de 2°C.
Leia também:
Foz do Iguaçu tem alerta de geada para o fim de semana – veja a previsão
Na véspera, conforme destacado pelo H2FOZ, os meteorologistas já tinham alertado para a possibilidade de geadas em toda a região. A mínima deste sábado é similar à de 30 de junho (2.6°C), dia mais frio do ano até agora na Terra das Cataratas.
“A massa de ar polar que chegou ao estado provocou uma queda brusca nas temperaturas em todas as regiões”, descreve o meteorologista Paulo Barbieri, em publicação no site do Simepar.
“Os termômetros registraram temperaturas abaixo dos 5°C em grande parte do estado. No Centro-Sul, há registros de temperaturas negativas. Apenas na faixa litorânea as temperaturas estão em torno dos 8ºC”, complementa.
Outras cidades do Oeste do Paraná tiveram temperaturas ainda mais baixas que Foz do Iguaçu, como Cascavel (1°C) e Toledo (1.3°C). Nas regiões de Palmas, Guarapuava e Campos Gerais, várias estações reportaram mínimas abaixo de zero.
Para o domingo (11) de Dia dos Pais, a tendência é de continuidade do frio, embora não tão intenso. Para Foz, a mínima prevista pelo Simepar é de 8°C. O site Climatempo indica 6°C, enquanto a Metsul projeta 5°C para as primeiras horas do domingo.
Comentários estão fechados.