Chuva deve dar uma trégua, mas o fim de semana terá temperaturas baixas na região de fronteira.
A primavera começa oficialmente às 22h04 desta quinta-feira (22), influenciada pelo fenômeno La Niña, que resfria as águas no Oceano Pacífico e afeta o regime dos ventos no continente americano. Tal como em anos anteriores, a projeção é que a estação tenha chuvas abaixo da média nos três estados do Sul do Brasil.
No horizonte mais curto, a previsão para os próximos dias é de temperaturas ainda baixas em Foz do Iguaçu. Para esta quinta-feira (22), a máxima não deve passar dos 21°C. Nas manhãs de sexta (23) e sábado (24), a mínima indicada pelo Simepar é de 10°C, com sol. No domingo (25), com tempo nublado, as temperaturas tendem a oscilar entre 16°C e 21°C.
O boletim do Simepar é similar ao dos serviços privados de meteorologia. O site Climatempo, no entanto, prevê mínima de 8°C para sábado e possibilidade de pancadas de chuva no domingo. A Metsul, habitualmente consultada pelo H2FOZ para o comparativo entre os serviços, estava fora do ar no momento da redação deste texto.
Cataratas do Iguaçu
Às 9h desta quinta-feira (22), a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 2.510 metros cúbicos por segundo (m³/s), superior ao volume padrão de 1.500m³/s. A tendência para as próximas horas é de aumento, tendo em vista as fortes chuvas dos últimos três dias na Bacia Hidrográfica do Rio Iguaçu.
Comentários estão fechados.