Na próxima quinta-feira (20), às 17h51, terá início o inverno no Hemisfério Sul, com duração até setembro. Em Foz do Iguaçu e região fronteiriça, a tendência é de chuvas nos dias de despedida do outono.
Leia também:
Em meio à chuva, Foz FC toma gol no último minuto e está eliminado
O boletim do Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, aponta 22.5 milímetros de precipitações para esta segunda-feira (17), 9.8mm para terça (18), 5.7mm para quarta (19) e 4.1mm para quinta.
De sexta (21) em diante, a tendência é de sol, mas as temperaturas, pelo menos no primeiro momento, continuarão altas para o mês de junho, com mínimas na faixa dos 20°C e sensação térmica próxima aos 30°C no período da tarde.
Já o site Climatempo projeta chuvas para todos os dias até o próximo domingo (23), que poderá ter máxima de 32°C. A jornada mais chuvosa da semana será nesta segunda, com acumulado de 40mm no intervalo de 24 horas.
A página da Metsul, habitualmente consultada pelo H2FOZ, estava indisponível no momento da elaboração deste boletim.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por sua vez, emitiu alerta amarelo (perigo potencial) de tempestade para a região de fronteira, com início às 10h desta segunda e duração até as 23h59 (clique aqui para consultar os detalhes).
Cataratas do Iguaçu
Às 8h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.400 metros cúbicos por segundo (m³/s), ligeiramente abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s.
Apesar das chuvas das últimas horas na bacia hidrográfica do Rio Iguaçu, a tendência imediata é de diminuição, devido aos volumes inferiores a 1.000m³/s registrados, na noite anterior, na estação Porto Capanema, localizada águas acima.
Comentários estão fechados.