Saiba a previsão para a última semana de janeiro em Foz do Iguaçu

Serviços consultados pelo H2FOZ apontam instabilidade típica da estação, com alternância entre períodos de sol e chuva.

Os últimos dias de janeiro serão tipicamente de verão em Foz do Iguaçu, com calor e registro de chuvas ocasionais. É o que apontam os boletins dos três serviços de previsão do tempo consultados pelo H2FOZ.

Leia também:
Editorial H2FOZ: “Falta de água tira a paz do morador de Foz do Iguaçu”

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, há chances de pancadas de chuva em todos os dias até sábado (1.º). Já as temperaturas oscilarão entre 22°C e 31°C, com sensação térmica um pouco maior, devido aos altos índices de umidade.

Próximos dias em Foz do Iguaçu.
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Para esta segunda-feira (27), o Simepar vê possibilidades de pancadas no início da tarde em Foz do Iguaçu, na faixa das 13h. A terça (28) poderá ter 8.7 milímetros de precipitações, enquanto nos demais dias as eventuais chuvas ficarão entre 2mm e 7mm.

Já o site Climatempo projeta “temporal à tarde” na terça, “chuva forte à noite” na quarta (29) e “tarde com temporal e noite chuvosa” no sábado. Para o restante da semana, a indicação é de “chuvas rápidas”, intercaladas com períodos de sol.

A Metsul Meteorologia também prevê a ocorrência de chuvas para a reta final de janeiro em Foz do Iguaçu, mas sem temporais. Conforme o boletim da empresa gaúcha, a Terra das Cataratas poderá ter calor de até 38°C na terça.

Vazão das Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta segunda, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), estava em 1.600 metros cúbicos por segundo (m³/s), ligeiramente acima do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu.
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de redução, após pico de 2.150m³/s às 21h de domingo (26). Na estação Porto Capanema, localizada a leste de Foz do Iguaçu, a menor vazão reportada durante a madrugada foi de 906m³/s, à 1h.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.