Confira a previsão do tempo para o primeiro fim de semana de 2025 em Foz do Iguaçu

A Terra das Cataratas reserva dias ensolarados sem chuva para moradores e turistas. Confira, dia a dia, as temperaturas previstas.

Nos primeiros dias de 2025, Foz do Iguaçu registrou um volume modesto de chuvas, que, ao que tudo indica, deve permanecer baixo por algum tempo. De acordo com os serviços meteorológicos consultados pelo H2FOZ, a previsão para o primeiro fim de semana do ano é otimista: céu limpo, altas temperaturas e sol predominante.

Leia também:
Amanhecer nas Cataratas terá edições extras em janeiro de 2025

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, entre esta sexta-feira (3) e a próxima terça-feira (7), as temperaturas máximas devem alcançar os 33ºC. Por outro lado, um retorno das chuvas está previsto apenas para o dia 13 de janeiro, uma segunda-feira, com um acumulado em torno de 1,4 milímetros, o que indica um período prolongado de tempo seco.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

O site Climatempo também prevê condições semelhantes para este início de ano. A única exceção é a possibilidade de uma precipitação discreta de 1,1 milímetro na próxima quarta-feira (8). Além disso, o site emite um alerta para uma mudança brusca na temperatura no dia 13, quando a máxima pode cair para 28ºC.

Enquanto isso, a MetSul Meteorologia prevê um calor mais intenso para Foz do Iguaçu, com temperaturas máximas que podem chegar a 38ºC no sábado (4) e no domingo (5). Avançando para o começo da semana, as máximas da terça-feira (7) e da quarta-feira (8) podem atingir marcantes 41ºC, consolidando um dos períodos mais quentes deste início de ano.

Vazão das Cataratas do Iguaçu

Às 11h desta quinta-feira (2), a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), estava em 1.430 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 4% abaixo do referencial padrão de 1.500 m³/s.

Neste momento, todas as passarelas das Cataratas do Iguaçu, tanto no lado brasileiro (Parque Nacional do Iguaçu) quanto no lado argentino (Parque Nacional Iguazú), permanecem abertas ao público.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.