Pelo menos até o fim de semana, Foz do Iguaçu deverá enfrentar uma nova onda de calor extremo, provocada por uma massa de ar quente estacionada sobre a região de fronteira e grande parte do Paraná. Entre domingo (29) e segunda (30), a chegada de nuvens úmidas poderá trazer chuvas e reduzir as temperaturas.
Leia também:
Moradores de Foz do Iguaçu lutam para preservar praça na Vila Yolanda
A Metsul Meteorologia prevê máxima de 37°C para quinta-feira (26), 38°C para sexta (27) e sábado (28) e 39°C para domingo (29). O site Climatempo, por sua vez, indica 36°C para quinta e sexta, 37°C para sábado e 34°C para domingo, com pancadas de chuva à tarde e à noite. Já o Simepar é bem mais comedido, como mostra o gráfico abaixo:
Especialmente no sábado, a umidade relativa do ar poderá cair a índices próximos à faixa dos 30% (abaixo disso, há riscos para a saúde humana). Para prevenir complicações, o ideal é manter a hidratação em dia e evitar a exposição ao sol ou atividades físicas intensas no período entre as 10h e as 17h.
Cataratas do Iguaçu
Às 9h desta quinta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia, era de 1.320 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 10% abaixo do volume padrão de 1.500m³/s. A tendência para as próximas horas é de aumento no fluxo do Rio Iguaçu na fronteira.
Comentários estão fechados.