
Os próximos dias serão de tempo instável em Foz do Iguaçu, conforme apontam os boletins dos serviços meteorológicos consultados pelo H2FOZ.
Leia também:
Vendaval derruba árvores no centro e bairros de Foz do Iguaçu
De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, o calor deverá predominar nesta segunda-feira (17), que começou com sol. Para o meio da tarde, há chances de chuva na faixa das 16h, com máxima de 35°C.

Já para o período entre terça (18) e quinta (20), o Simepar projeta chuvas, com acumulado de 31.9mm na terça, 21.6mm na quarta (19) e 4.4mm na quinta. A boa notícia é que o calor terá um refresco em Foz do Iguaçu, com temperaturas abaixo dos 30°C.
De sexta (21) a domingo (22), por sua vez, o boletim cita tempo firme e retorno do calorão, com 24°C pela manhã, 33°C à tarde e sensação térmica na faixa dos 40°C.
O site Climatempo prevê “tarde com temporal e noite chuvosa” para esta segunda, com 37°C, e 29.7mm de chuva para terça-feira. Para quarta e quinta, o boletim aponta “tempo severo”, com até 43.4mm por dia. Para sexta, o Climatempo indica apenas pancadas.
Por outro lado, a Metsul Meteorologia estima tempo chuvoso para todos os dias até domingo, mas com uma diferença: somente a terça-feira poderá ter chuvas mais fortes, com 21.4mm. Para as demais jornadas, o volume deverá ser inferior a 10mm.
Vazão das Cataratas do Iguaçu
Às 8h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), estava em 1.230 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 20% a menos que o referencial padrão de 1.500m³/s.

Para as próximas horas, os indicadores apontam tendência de queda, após pico de 1.540m³/s às 22h de domingo (16).
Já na estação Porto Capanema, localizada a leste de Foz do Iguaçu, a vazão do Rio Iguaçu caiu para 744m³/s no fim da noite de domingo, mas vem subindo desde então.
Às 6h, o fluxo do rio em Capanema estava em 1.730m³/s, volume que deverá chegar às Cataratas à noite ou na virada para terça-feira (18).