Veja a previsão do tempo para o feriadão em Foz do Iguaçu

Meteorologia indica chuvas volumosas para quinta-feira (12), com alerta laranja para risco de temporal até as 10h.

O feriado prolongado de 12 de outubro começará chuvoso em Foz do Iguaçu e região fronteiriça, com alerta laranja para risco de temporal, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A boa notícia para quem quer passear ao ar livre é que, de sexta-feira (13) em diante, o predomínio será de sol na Terra das Cataratas.

Leia também:
Casa cheia: Argentina também terá feriado prolongado
Lado brasileiro das Cataratas espera 30 mil turistas no feriadão da padroeira

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, a virada no tempo começará no final da tarde de quarta-feira (11), com a queda das primeiras chuvas. Para quinta, há risco de chuvas volumosas durante a madrugada e parte da manhã, com o alerta do Inmet delimitando horário de risco até as 10h.

Área de cobertura do alerta emitido pelo Inmet, com validade até as 10h de quinta-feira (12).
Área de cobertura do alerta emitido pelo Inmet, com validade até as 10h de quinta-feira (12).

O boletim do Simepar projeta acumulado de 43 milímetros entre quarta e quinta, com rajadas de vento de até 50 quilômetros por hora (km/h). Já o Inmet cita riscos potenciais de “chuva entre 30 e 60 milímetros/hora ou 50 e 100 milímetros/dia, ventos intensos (60–100km/h) e queda de granizo” (clique aqui para ver a íntegra do alerta).

Outros serviços de meteorologia consultados pelo H2FOZ, como o site Climatempo, também apontam cenário de chuva intensa para a quinta-feira e melhoria gradual do tempo durante o fim de semana, com eventuais pancadas no domingo (15). Já a Metsul Meteorologia prevê sol e calor para sábado (14) e domingo, com máxima de até 34°C.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Cataratas do Iguaçu

Às 10h desta quarta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 6.790 metros cúbicos por segundo (m³/s), quatro vezes e meia acima do referencial padrão de 1.500m³/s. A tendência para as próximas horas é de continuidade da cheia.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.