Saiba a previsão do tempo para o feriadão prolongado em Foz do Iguaçu

Próximos dias na fronteira serão marcados por feriados nacionais no Brasil e na Argentina e Black Friday no Paraguai.

Se você está programando-se para uma visita às Cataratas do Iguaçu ou uma ida à Black Friday no Paraguai, boa notícia: a tendência para o feriadão prolongado de Proclamação da República (15/11) é de tempo estável em Foz do Iguaçu e região.

Leia também:
Turismo em Foz do Iguaçu ‘bomba’ no feriadão da República

Conforme o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, a sexta-feira (15) poderá ser nublada, mas com baixa probabilidade de chuva. Já o sábado (16) será ensolarado, enquanto o domingo (17), com predomínio de nuvens, não tem previsão de precipitações.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Quanto às temperaturas, o Simepar indica mínima de 21°C e máxima de 31°C na sexta; termômetros entre 23°C e 32°C no sábado; e variação entre 24°C e 31°C no domingo. Na segunda (18), feriado nacional na Argentina, a mínima será de 24°C; e a máxima, de 32°C.

O site Climatempo projeta “sol com algumas nuvens ao longo do dia” e “noite de céu limpo” para sexta, com máxima de 30°C; céu parcialmente encoberto no sábado, com 32°C no pico da tarde; e períodos de céu nublado no domingo, sem chuva.

Já a Metsul Meteorologia vê probabilidade de chuva fraca na segunda-feira e temperaturas mais altas que as estimadas pelos demais serviços para o fim de semana, com máximas de até 37°C nas tardes de sábado e domingo e predomínio de sol.

Cataratas do Iguaçu

Às 10h desta quinta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.040 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 30% abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de redução, seguida de estabilidade na faixa dos 1.000m³/s. Durante a madrugada, o mínimo registrado na Estação Porto Capanema, localizada águas acima no Rio Iguaçu, foi de 780m³/s à 1h.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.