Saiba a previsão do tempo para o Dia das Crianças em Foz do Iguaçu

Sexta-feira (11) está chuvosa na região trinacional, mas a meteorologia aponta mudança nas condições para sábado (12).

Apoie! Siga-nos no Google News

A sexta-feira (11) está sendo de muita chuva em Foz do Iguaçu, com acumulado de mais de 50 milímetros desde a noite anterior (número atualizado até as 8h) e perspectiva de continuidade do tempo chuvoso nos períodos manhã e tarde.

Leia também:
Região de Foz do Iguaçu tem alerta laranja para risco de temporal – até sexta-feira (11)

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, a tendência para o sábado (12), Dia das Crianças e feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, é de céu encoberto, mas sem chuva na região trinacional.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Conforme o boletim do Simepar, o sábado e o domingo (13) serão de tempo nublado, com temperaturas entre 17°C e 30°C. Já a segunda (14) e a terça (15) terão predomínio de sol, com possibilidade de novas chuvas somente na quinta-feira (17).

A Metsul Meteorologia concorda com o Simepar ao indicar continuidade da chuva forte para esta sexta, tempo firme no sábado e sol com muitas nuvens no domingo, com termômetros entre 16°C e 31°C no fim de semana.

Já o site Climatempo prevê “sol com pancadas de chuva de manhã e muitas nuvens à tarde” para o sábado e “sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado” para o domingo, com mínima de 17°C e máxima de 30°C.

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.780 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 20% acima do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas e para o fim de semana é de continuidade de valores superiores à média, tendo em vista as chuvas que atingem a maior parte da bacia do Rio Iguaçu desde a quinta-feira (10).

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.