Previsão para a semana inclui calor e chuva em Foz do Iguaçu

Segunda-feira (14) começou com céu parcialmente encoberto na fronteira; temperaturas poderão chegar aos 35°C nas tardes mais quentes.

Apoie! Siga-nos no Google News

A segunda-feira (14) começou com céu parcialmente encoberto e temperatura de 22°C às 8h em Foz do Iguaçu. Para o restante do dia, a perspectiva é de máxima de 31°C, com baixa probabilidade de chuva.

Leia também:
Avenida Maria Bubiak terá operação pare e siga por obras da perimetral

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, a semana será marcada por calor típico da primavera, na faixa entre 21°C e 32°C, além de aumento da nebulosidade e chuvas no período entre quinta (17) e sábado (19).

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

O dia mais chuvoso, conforme o boletim do Simepar, tende a ser a sexta-feira (18), com acumulado de 13.6 milímetros. Apesar da chance de ventos mais fortes em algumas das jornadas, não há previsão de temporais para a região trinacional.

A Metsul Meteorologia, que indica máximas de 35°C entre terça (15) e quinta-feira, projeta chuva isolada para terça, chuva fraca para quarta, chuva isolada na quinta, 15.2 milímetros para sexta e 10.4mm para sábado.

Já o site Climatempo aposta em chuvas somente para o fim de semana, começando na sexta, com 10.9mm, e continuando no sábado e no domingo (20), em forma de pancadas, sem o registro de volumes significativos.

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.130 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 25% abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de redução, após pico de 1.840m³/s na noite anterior. Já na estação Porto Capanema, localizada águas acima no Rio Iguaçu, a vazão voltou a crescer durante a madrugada, após mínimo de 642m³/s às 20h de domingo (13).

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.