Vai chover? Veja a previsão para o fim de semana em Foz do Iguaçu

Madrugada de sexta-feira (18) foi marcada por rajadas de vento e ocorrência de chuva na região trinacional de fronteira.

Quem tem sono leve ou precisou sair de casa na madrugada desta sexta-feira (18), por volta das 5h, foi surpreendido por rajadas de vento e chuva em Foz do Iguaçu. Felizmente, o fenômeno gerou apenas transtornos temporários, sem relatos de danos.

Leia também:
Bilhete de Foz do Iguaçu ganha prêmio da quina da Mega-Sena

Para o restante do dia, o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, indica a continuidade do tempo instável na região trinacional, com máxima de 26°C.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Já para sábado (19) e domingo (20), o Simepar estima predomínio de nuvens, com termômetros entre 19°C e 30°C. Novas chuvas poderão ocorrer a partir de terça (22), com volume calculado de até 27.5 milímetros para quinta-feira (24).

O site Climatempo projeta eventuais pancadas de chuva para a tarde de sábado, com máxima de 30°C, e “dia de sol com aumento de nuvens a partir da tarde” para o domingo, sem previsão de chuva.

A Metsul Meteorologia cita continuidade da chuva na sexta-feira; sol com muitas nuvens no sábado; e domingo com céu claro. Ao longo das próximas 48 horas, a empresa gaúcha prevê que os termômetros oscilarão entre 18°C e 31°C na fronteira.

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.470 metros cúbicos por segundo (m³/s), bem perto do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de ligeira redução, após pico de 2.130m³/s às 17h do dia anterior. Para o fim de semana, contudo, o cenário é de aumento, tendo em vista as chuvas que vêm atingindo a bacia hidrográfica do Rio Iguaçu.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.