![Nuvens carregadas no horizonte da Avenida Felipe Wandscheer, Região Leste de Foz do Iguaçu.](https://www.h2foz.com.br/wp-content/uploads/2025/02/140225tempo1-750x430.jpg)
O fim de semana poderá ter pancadas de chuva e novos episódios de rajadas de vento em Foz do Iguaçu, conforme as previsões dos serviços consultados pelo H2FOZ.
Leia também:
Rajadas de vento provocam queda de árvores em Foz do Iguaçu
De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, há chances de pancadas no sábado (15) e no domingo (16). Já a próxima semana terá chuvas mais consistentes, com projeção de 24.4 milímetros para terça (18) e 21.9mm para quarta (19).
![Próximos dias em Foz do Iguaçu.](https://www.h2foz.com.br/wp-content/uploads/2025/02/140225tempo2.jpg)
Quanto às temperaturas, o sábado será mais fresco (mínima de 24°C e máxima de 30°C) em Foz do Iguaçu, com incremento no domingo e calor também na segunda. Entre terça e quinta (20), devido à chuva, os termômetros ficarão abaixo dos 30°C.
O site Climatempo, por sua vez, cita “sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde” para sábado e “chuva passageira” no domingo, que poderá ter 34°C. Por fim, de segunda até quinta, o Climatempo prevê jornadas chuvosas em Foz do Iguaçu.
A Metsul Meteorologia menciona chuva isolada para sábado, nublado no domingo, chuva fraca na segunda e na terça e precipitações de 16.8mm para sexta. De acordo com o boletim da empresa gaúcha, Foz do Iguaçu poderá ter 37°C na tarde de domingo.
Vazão das Cataratas do Iguaçu
Às 9h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.780 metros cúbicos por segundo (m³/s). Tal volume representa cerca de 20% a mais que o referencial padrão de 1.500m³/s.
![Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu.](https://www.h2foz.com.br/wp-content/uploads/2025/02/140225tempo3.jpg)
Para as próximas horas, as medições feitas pela Copel ao longo da bacia hidrográfica do Rio Iguaçu indicam estabilidade.
Na estação Porto Capanema, por exemplo, o fluxo tem permanecido estável, na faixa dos 1.800m³/s, desde as 18h de quinta-feira (13). A estação fica na cidade de Capanema, a leste de Foz do Iguaçu, em um dos trechos iniciais do Parque Nacional do Iguaçu.