Previsão do tempo: dezembro começa chuvoso em Foz do Iguaçu

Meteorologia indica predomínio de chuvas para os próximos dias na região trinacional; confira o boletim atualizado.

A primeira semana de dezembro começou chuvosa em Foz do Iguaçu, com registro até de chuvas mais fortes em alguns momentos. A previsão do tempo para o período até domingo (8) é de predomínio de instabilidade na região trinacional.

Leia também:
Ingressos para as Cataratas do Iguaçu – veja os novos valores em dezembro de 2024

Conforme o boletim do Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, as temperaturas oscilarão entre 19°C e 30°C nos próximos dias, com maior ou menor variação, dependendo de condições como chuvas, ventos e aquecimento da atmosfera.

Previsão do tempo para Foz
Previsão do tempo em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Os volumes previstos pelo Simepar são de 13 milímetros para esta segunda, 22.7mm na terça (3), 5.4mm na quarta (4), trégua no tempo chuvoso na quinta (5), 2.6mm na sexta (6), 11.2mm no sábado (7) e 51.3mm no domingo.

Já o site Climatempo, em seu boletim de previsão do tempo para Foz do Iguaçu, indica chances de chuva forte na manhã de terça-feira, com acumulado de 29.6mm, e possibilidade de temporais no sábado e no domingo.

Outro serviço consultado pelo H2FOZ, a Metsul Meteorologia, também vê chances de chuvas em todos os dias da semana na Terra das Cataratas, com destaque para o sábado, que poderá ter até 59.2mm de precipitações.

Cataratas do Iguaçu

Às 10h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.150 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 25% abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de estabilidade, seguida de aumento, em razão dos volumes de até 1.920m³/s registrados, no final da madrugada, na estação Porto Capanema, localizada águas acima no Rio Iguaçu.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.