
A segunda-feira (7) amanheceu fresca em Foz do Iguaçu, com sol e um vento gelado vindo do Sul. Para o restante do dia, os boletins apontam ligeiro aumento de nuvens, com temperatura máxima na faixa dos 27°C.
Leia também:
Confira a previsão do Simepar para o outono 2025 em Foz e região
De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, a terça poderá ter pancadas de chuva (2.7mm) e termômetros entre 21°C e 26°C. Já os demais dias serão de tempo firme, com mínima de 16°C na quinta (10) e máximas de 28°C no fim de semana.

O site Climatempo também prevê chuva passageira para a terça em Foz do Iguaçu, com acúmulo de até 4.9mm. Para o restante da semana, o Climatempo reporta chances de nevoeiro logo ao nascer do dia, mínimas entre 15°C e 20°C e máximas que não superam os 30°C.
Por outro lado, a Metsul Meteorologia indica chuva fraca para terça (2.8mm) e sábado (2.6mm) e predomínio de tempo firme nos demais dias. A temperatura mais baixa projetada pela empresa gaúcha para a semana, conforme o boletim, é de 15°C na manhã de quinta.
O H2FOZ consultou ainda o site do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que não possui nenhum alerta ativo para a região de Foz do Iguaçu.
Vazão nas Cataratas do Iguaçu
Às 8h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em apenas 537 metros cúbicos por segundo (m³/s). Tal valor, medido pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), equivale a pouco mais de um terço do referencial padrão de 1.500m³/s.

Para as próximas horas, a medição aponta que o fluxo do rio em Foz do Iguaçu continuará caindo. A última medição acima de 1.000m³/s, de acordo com a Copel, ocorreu às 23h de sexta-feira (4).
Já na estação Porto Capanema, localizada águas acima, os registros chegaram ao mínimo de 382m³/s às 22h de domingo (6). Na manhã desta segunda, às 8h, a vazão estava em 413m³/s, indicando recuperação gradual.